X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Agenda Cultural

“Público do Espírito Santo é pagodeiro”, diz vocalista da banda Di Propósito

A banda brasiliense Di Propósito vai cantar seus sucessos e também músicas inéditas neste sábado (25), no show que faz em Vitória


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem “Público do Espírito Santo é pagodeiro”, diz vocalista da banda Di Propósito
Di Propósito se apresenta em Vitória |  Foto: Reprodução Instagram @diproposito

O pagode é um ritmo que tem o poder de causar um mix de emoções em quem ouve. A música que faz uma pessoa bater no peito e gritar bem alto que superou uma relação é a mesma que faz alguém cair no choro por lembrar daquele ex-companheiro.

Essas duas cenas serão possíveis de serem vistas quando o Di Propósito subir ao palco do Gordinho Sambão, em Vitória, neste sábado (25), para cantar o hit “Fala Mal de Mim”, gravado ao lado de Marvvila.

Na letra, eles cantam sobre parceiros que tentam fingir que não gostam um do outro, até falam mal, mas no fim da noite sempre acabam juntos.

“No show, essa é a hora da verdade. Ou realmente mostra que superou ou cai no choro”, diz o vocalista Kaique, aos risos, em bate-papo com o jornal A Tribuna.

“Fala Mal de Mim” é apenas um dos novos sucessos do álbum “Além”, lançado em dezembro, e que integram a apresentação de hoje em terras capixabas. E o grupo está animado para encontrar os entusiastas do pagode do Estado.

“Tocar no Espírito Santo é sempre maravilhoso para a gente. O público tem uma energia incrível, é muito pagodeiro e conhece muito as nossas músicas. Com certeza a expectativa é de um show incrível e animado”, diz o cantor.

Outras inéditas que compõem o repertório são “Te Amo, Viu”, “Querendo Mais” e “Até Chegar Você”.

“O álbum 'Além' é o nosso último trabalho e foi planejado por muitos meses. Fizemos vários dias de imersão para pensarmos em cada detalhe do projeto, que buscava mostrar que queremos ir além do que já fizemos e mostrar a essência do grupo”, explicou.

ENTREVISTA | Kaique vocalista da banda Di Propósito: “Pagode de Brasília é forte”

A Tribuna -  Fazem memes com trechos engraçados das músicas de vocês. Existe pagode para todos os momentos: da declaração de amor ao recado para o ex que paga de superado (que superou o relacionamento)? (Risos)

Kaique -  Com certeza! (Risos) O pagodeiro é um dos únicos que consegue pagar de superado e logo na música seguinte já estar chorando pelo ex.

Em junho, partem para a Europa! É a primeira turnê de vocês foram do País?

Já fizemos duas turnês internacionais nos Estados Unidos. Mas será nossa primeira vez na Europa. A ansiedade já está gigante!

Recentemente, o pagode perdeu um de seus ícones: Anderson Leonardo. Chegaram a trabalhar com ele?

Gravamos com o Anderson no “Encontrin 2” e foi um prazer enorme ter esse registro com ele. Ele é uma referência muito grande não só para o Di Propósito, mas para todo o seguimento. É impossível falar de samba e pagode e não citar a obra do Molejo e do Anderson.

Em “Te Amo Viu”, repetem “te amo” inúmeras vezes. Quando se ama, não se deve poupar as declarações de amor? E é todo mundo que merece um “te amo, viu”?

Com certeza não se deve poupar as declarações para quem se ama. Mas também não dá pra mandar “te amo” para qualquer pessoa. (Risos) “Te Amo, Viu” é uma declaração de amor linda.

Como foi para vocês gravar uma música ao lado de Rodriguinho para o álbum “Além”?

Rodriguinho participou na música “Querendo Mais”. Ele é uma grande referência no nosso trabalho por sua visão inovadora e revolucionária. Sem dúvidas, foi mais um marco na nossa carreira gravar com um de nossos ídolos.

Assim como o grupo Menos é Mais, vocês também saíram de Brasília e conquistaram o Brasil. Imaginavam que isso seria possível?

Acredito que esse tenha sido um grande desafio na nossa carreira e nós sempre sonhamos em conquistar o Brasil. Ficamos muito felizes em ter conseguido furar essa barreira e mostrar que o pagode de Brasília também é muito forte.

SERVIÇO 

Di Propósito

O quê: show da banda de pagode brasiliense.

Quando: hoje, 21h.

Onde: Gordinho Sambão, Mário Cypreste.

Ing. (2º lote/meia): Pista a R$ 40 e Frontstage a R$ 70.

Venda: Site lebillet.com.br.

Clas.: 18 anos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: