X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Agenda Cultural

Mostra sobre direitos humanos a partir do dia 19 em Vitória

Evento acontece no Cine Metrópoles, na Ufes, até o dia 22


Imagem ilustrativa da imagem Mostra sobre direitos humanos a partir do dia 19 em Vitória
Silvio Tendler: homenagem |  Foto: Divulgação

A 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos chega ao Espírito Santo convidando o público a debater o País além da tela.

Toda gratuita, a programação vai acontecer no Cine Metrópolis a partir de terça-feira, às 18h, com cerimônia de abertura e exibição do filme “Nas Asas da Pan Am”, de Silvio Tendler, o cineasta homenageado nesta edição, às 19h30. A agenda segue até dia 22.

A mostra tem 18 filmes realizados por profissionais escolhidos por terem relação direta com os temas abordados nas telas, como o racismo e os direitos das mulheres, de pessoas com deficiência, povos indígenas e comunidade LGBTQIAPN+.

O roteiro do evento foi organizado em programas divididos com os títulos “Homenagem”, “Raízes”, “Sementes” e “Frutos”. As oficinas com educadores são outras atrações da 13ª mostra, que tem como tema “Vencer o ódio, semear horizontes”.

Elas acontecem desta segunda (18) até quinta-feira (21), das 14h às 17h, no Prédio de Multimeios do Centro de Artes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Na quarta-feira, às 16, o programa “Frutos”, destinado ao público infanto-juvenil, exibe “Tesouro Quilombola”, “Mutirão, O Filme”, “Cósmica” e “O Pato”, com debate ao final. A partir das 19h, o programa “Raízes” traz “Travessia”, “Filha Natural”, “Nossa Mãe Era Atriz”, “Mãri Hi – A Árvore do Sonho”, “O Que Pode um Corpo?” e “A Poeira dos Pequenos Segredos”.

Já na quinta-feira, às 16h, o programa “Frutos” exibe “Um Filme de Verão”, seguido de debate, às 17h35. Mais tarde, a partir das 19h, o programa “Sementes” traz “Ribeirinhos do Asfalto”, “Adão, Eva e o Fruto Proibido”, “Nossos Espíritos Seguem Chegando”, “Me Farei Ouvir” e “Escrevivência e Resistência: Maria Firmina dos Reis e Conceição Evaristo”.

Sexta, às 19h, acontece a sessão “Homenagem” com mais um filme de Silvio Tendler, “A Bolsa ou a Vida”. Um debate, às 20h45, encerra a programação

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: