Batalha inédita com 32 MCs em festa de hip hop
Artistas do Estado e de várias partes do País vão precisar mostrar que sabem fazer rima em evento sábado, em Cariacica
Escute essa reportagem
A paixão pela rima e o desejo de vencer são o que movem os 32 MCs de todo País que vão se encontrar no próximo sábado, a partir das 15 horas, em Cariacica, no evento de hip hop “Mar de Monstros - Armagedom”. Esta edição da batalha de rap terá um modelo inédito em todo Brasil.
“É um formato de Copa do Mundo, nunca foi feito no País. Os MCs estão divididos em quatro grupos formados por quatro duplas e de cada grupo é selecionada uma dupla para a semifinal. E dela saem as duplas finalistas”, explica Dimas, fundador do projeto “Mar de Monstros”.
Rappers do Rio, Ceará, São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e do Estado vão participar evento, o que incluem grandes nomes da cena hip hop. É o caso do carioca Jhonata Ferreira Sales, o Jhony MC, e o paulista MC Kant.
“Fizemos uma seletiva por nove cidades do Espírito Santo, onde Peter do Busão e CH saíram vencedores. Os outros foram escolhidos mediante a uma curadoria do 'Mar de Monstros'. Nós acompanhamos o cenário de batalha de rimas no Brasil e convidamos MCs que estão em destaque”, conta Dimas.
Aos 20 anos, o capixaba Juan Peter, o Peter do Busão, comemora a oportunidade de estar ao lado grandes nomes das batalhas de rimas. Ele fará dupla com CH.
“Não é só uma competição de alto nível, da qual já era minha meta participar, mas uma baita vitrine. Boa parte da cena do rap vai estar acompanhando a gente. A minha meta é ser atleta da rima”, conta.
Já Pedro Lima Marins, o Pedrin, de 18 anos, que tem Santo como parceiro de competição, fala sobre a sensação de participar de uma batalha como essa. “Sempre tem o mesmo nervosismo, frio na barriga, como se fosse a primeira batalha”.
A dupla campeã entra para o time de atrações da festa “Drop It”, evento de hip hop que vai acontecer dia 1º de julho, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Entre os nomes que vão se apresentar da festa estão Filipe Ret, MC Cabelinho, Caio Luccas, Poze do Rodo, Orochi, Veigh, TZ da Coronel e Bielzin.
Inclusão
Pessoas surdas estarão na plateia do “Mar de Monstros - Armagedom”, levadas pelos intérprete de Libras. A iniciativa busca conscientizar e educar o público sobre a importância da inclusão e da acessibilidade na música. É uma oportunidade para quebrar preconceitos.
Leia mais
Visual de tirar o fôlego valoriza imóveis em Guarapari
Especialistas explicam limites da harmonização
Doze horas de programação com shows e competição
Com mais de 12 horas de programação, o “Mar de Monstros - Armagedom” está marcado para sábado, no Matrix, em Cariacica.
Além das batalhas de rimas, o público vai conferir os shows dos capixabas Cesar MC e Dudu, e do grupo carioca ADL. Os três são grandes representantes do rap nacional, com milhões de plays no Spotify.
“O rap está numa ascensão gigantesca, que chegou a tirar o sertanejo do topo do Spotify, e a batalha de rima sempre foi uma vitrine para novos artistas”, diz Dimas, fundador do projeto “Mar de Monstros”.
Tanto Cesar MC quanto Dudu começaram nas batalhas de rima antes de ganharem o Brasil com seu som. “São dois artistas que hoje possuem um impacto nacional”.
A programação do evento ainda conta com os DJs Gustavo, o Brabo; KN de VV, Zangão, LC do TB, Perotz, Chris Helv e Koreia.
Serviço
“Mar de Monstros - Armagedom”
Atrações: Dudu, Cesar MC e ADL (RJ) e mais 32 MCs do Brasil batalhando em duplas. Gustavo, o Brabo; KN de VV, Zangão, LC do TB, Perotz, Chris Helv e Koreia serão os DJs da noite.
Quando: Próximo sábado, 15h.
Onde: Matrix, Rio Branco, Cariacica.
Ing.: A partir de R$ 40 (Pista/2º lote/meia).
Venda: Site lebillet.com.br.
Clas.: 16 anos.
Leia mais
Novo mergulhão para melhorar o trânsito na Serra
Família de gerente de banco será indenizada após sequestro em Vila Velha
Comentários