Até cachorro-quente e comida japonesa feita de moqueca
Delícias poderão ser degustadas durante o 8º Festival da Moqueca Capixaba, que começa na próxima quinta, em Castelhanos
Escute essa reportagem
Cachorro-quente e comida japonesa feita de moqueca são as novidades no 8º Festival da Moqueca Capixaba, que começa na próxima quinta-feira (05), no balneário de Castelhanos, em Anchieta, no Sul do Estado.
Além das diversas variações da moqueca, desde as tradicionais até opções inusitadas como moqueca vegana, os pratos inspirados em outras culinárias e muitos doces fazem parte do cardápio deste ano.
“Queremos mostrar as características da moqueca capixaba e como ela pode ser adaptada a diferentes sabores e estilos. Temos também muitos doces e até chope feito com coentro”, afirma Néia Dalbon Porto, presidente da Associação Castelhanos em Ação, realizadora do evento.
“Temos certeza de que o Festival da Moqueca e outros eventos do balneário têm uma grande contribuição no turismo capixaba. Essa é uma forma de valorizar e estimular o comércio, restaurantes e meios de hospedagem locais, ativando a economia nos períodos de baixa temporada”, ressaltou.
A comida japonesa de moqueca foi preparada pelo cozinheiro Fábio de Almeida. É o hot, que leva no preparo o prato principal do evento.
Já o cachorro-quente recheado com a moqueca para homenagear o evento foi preparado pela cozinheira Juliana Romanha e leva o peixe cação.
“Já trabalho com cachorro-quente há mais de 5 anos, e decidi fazer este ano o que leva moqueca para homenagear o evento. Ficou muito bom”, garantiu.
O 8º Festival acontece entre os próximos dias 5 e 8 de setembro, e tem expectativa de receber cerca de 6 mil visitantes.
“Como Capital Estadual da Moqueca Capixaba e dos Frutos do Mar, Anchieta tem a honra de realizar este festival pelo oitavo ano consecutivo”, disse o secretário de Turismo, Caio Mozer. A entrada no evento é gratuita.
Serviço
Festival da Moqueca Capixaba
Quando: De 5 a 8 de setembro.
Onde: Avenida Beira-Mar, Praia de Castelhanos, Anchieta.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários