X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Agenda Cultural

10 anos de carreira solo: Bell Marques comemora em dose dupla no ES

Baiano fará dois shows no Estado e dá dica para quem está em dúvida se deve ou não mergulhar de cabeça em uma relação


Imagem ilustrativa da imagem 10 anos de carreira solo: Bell Marques comemora em dose dupla no ES
Bell Marques celebra a paixão através de clássicos como “Diga Que Valeu”, “100% Você” e “Voa Voa”, além da inédita “Apostei Nesse Amor” |  Foto: Divulgação/ Fábio Cunha

Não é de hoje que o cantor, compositor e multi-instrumentista Bell Marques, de 71 anos, investe no amor quando se trata de seu trabalho na música.

Desde quando era vocalista do Chiclete com Banana, onde ficou entre 1980 e 2014, o baiano celebra a paixão entre pessoas através de clássicos como “Diga Que Valeu”, “100% Você” e “Voa Voa”.

E nada mudou em sua carreira solo, que este ano completa uma década. O Rei do Axé acaba de lançar a versão em estúdio de “Apostei Nesse Amor”, música inédita que embalou os shows do cantor durante o último Carnaval.

Ao jornal A Tribuna, ele dá a dica para quem está em dúvida se deve ou não mergulhar de cabeça em uma determinada relação.

“Vale a pena apostar no amor quando é alguém que te completa, que acredita em você, que aposta também as fichas em você, que encara seus desafios junto, que te apoia. Se não é recíproco, não vale apostar!”, salienta o artista.

Os versos da recém-lançada canção, composta ao lado de Carlinhos Brown ·e Jorge Zarath, também fazem jus ao relacionamento de Bell com a mulher, Ana Marques, 52, com quem está há mais de 40 anos e tem dois filhos: Rafa e Pipo.

Na letra, o baiano canta: “Me preparei a vida inteira pra chegar aqui, chegar aqui. Eu apostei na sorte grande que chegou pra mim”.

“Sempre apostei no amor de Aninha, no amor dos meus filhos. Sempre fomos unidos, sempre contamos uns com os outros e muito do que sou hoje devo ao que vivi e aprendi com eles. Sou muito feliz pelo amor e pela família que construímos juntos. Foi uma aposta muito bem feita”, afirma.

Bell desembarca neste fim de semana no Estado para dois shows: Hoje tem apresentação gratuita no aniversário de São Gabriel da Palha. Amanhã, ele vai fazer um show exclusivo em Vitória.

Durante as performances, o baiano vai celebrar sua trajetória solo não só com músicas que marcaram seus últimos 10 anos de carreira, a exemplo de “B de Bell”, mas também com clássicos da época de Chiclete, como “Cara Caramba Sou Camaleão” e “Não Vou Chorar”.

“Estou no meu melhor momento”

A Tribuna- Como definiria o show “Bell 10”, que será apresentado em Vitória?

Bell Marques- É uma grande celebração, não só desses 10 anos de trajetória solo, mas do que eles representam na minha carreira, uma fase onde estou mais livre no palco, podendo seguir exatamente da forma como eu quero. É um grande Carnaval, do meu jeito.

Qual a expectativa para reencontrar o público do Espírito Santo?

É sempre muito bacana estar com vocês, sempre fico muito animado, ainda mais num fim de semana inteiro. O público capixaba sempre me recebeu de forma muito carinhosa e vou retribuir esse carinho da forma que melhor posso, que é com muita energia no palco.

Tem entrado em estúdio para a gravação de músicas inéditas?

Estou sempre testando novidades, mas, na etapa da carreira em que me encontro, deixei de me importar tanto com essa urgência que às vezes o mercado cobra por novidades.

Tenho um repertório para vários dias de show, músicas que estão na memória das pessoas. Gosto de celebrar o que construí até aqui e sei que meu público também. Então, não fico nessa pressa de lançar novidade por lançar, para ser esquecida em poucos meses.

Como avalia esses 10 anos de carreira solo?

Avalio como muito positivos. Acredito que estou no meu melhor momento. E é uma grande lição. A gente nunca sabe quando será nosso melhor momento e me sinto assim.

A gente costuma achar que depois de tal idade somos descartáveis e é pelo contrário. Com o tempo, nos conhecemos melhor e podemos extrair o melhor da gente no trabalho, na vida pessoal, em todos os aspectos.


Serviço

Bell Marques

O quê: Dois shows do cantor baiano, intérprete de sucessos como “B de Bell”, “Cara Caramba Sou Camaleão” e “Não Vou Chorar”.

-São Gabriel da Palha

O quê: Show na festa de 61 anos de São Gabriel da Palha.

Quando: Nesta sexta-feira (10), 22h30.

Onde: Na Área de Eventos da Cooabriel.

Quanto: Entrada gratuita.

Na mesma noite, Enzo Ferrari e Dayane Oliveira às 18h, Banda Retrovisor às 19h, Leandro Messa às 20h, Léo Lima às 21h, Glauco à meia-noite e Fabricio É Show à 1h.

- Vitória

O quê: Show da turnê “Bell 10”.

Quando: Sábado (11), 21h30.

Onde: Espaço de eventos do Novo Aeroporto de Vitória.

Ing.: Pista a R$ 300 (3º lote/meia) e Front Stage a R$ 900 (4º lote/único).

Venda: Site blueticket.com.br.

Clas.: 18 anos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: