Webinário Rede Tribuna nesta terça sobre como inovar sem medo para conhecer melhor o cliente

| 03/08/2020, 16:56 16:56 h | Atualizado em 03/08/2020, 19:25

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/prod/2020-08/372x236/gustavo-pipa-webinario-770bd0c2ee657a531dd464d58267de12/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fprod%2F2020-08%2Fgustavo-pipa-webinario-770bd0c2ee657a531dd464d58267de12.jpeg%3Fxid%3D135250&xid=135250 600w, Gustavo Pipa  afirma que as organizações precisam viver, de fato, uma cultura digital, mas de modo natural

Saber lidar com novos cenários, investir em tecnologia e inovar sem medo sempre fizeram bem ao universo dos negócios. Tais requisitos são ainda mais primordiais na atual crise econômica, devido às mudanças nas relações de consumo, com o crescimento do comércio virtual e em domicílio, causadas (e aceleradas) pela pandemia de Covid-19.

Esses temas serão abordados no webinário promovido pela Rede Tribuna: “O novo normal: o modo crise de consumir bens e serviços”, que terá como palestrante Gustavo Pipa, executivo de Contas de Varejo e Bens de Consumo na Cognizant Brasil. O evento acontece nesta terça-feira (4) às 14h30. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo Tribuna Online, no www.tribunaonline.com.br. Clique aqui e faça a inscrição.

Pipa vai compartilhar conhecimentos e experiências do que vem acontecendo em países que estão, durante a pandemia, entendendo de maneira mais rápida as novas relações de consumo que, segundo o executivo, vieram para ficar.

“O e-commerce (comércio online), antes da pandemia, já existia, mas se consolidou de vez agora no mercado global. Outro exemplo que veio para ficar são as transmissões ao vivo, as lives”, disse Pipa, destacando dados do mercado chinês.

“Em 2019, no mercado chinês, as lives como um canal de venda para o consumidor tiveram um faturamento de US$ 65 bilhões (cerca de 340 bilhões, na cotação atual). A expectativa para este ano é de que passe de US$ 135 bilhões (cerca de R$ 704 bilhões)”, afirmou Pipa.

O executivo diz que os consumidores gostam dessa interação.

“No e-commerce, a maioria das pessoas que compraram pela primeira vez falaram que tiveram uma boa experiência. Do mesmo jeito, os comerciantes que criaram e não tinham serviço de delivery (entrega em domicílio), 95% disseram que vão continuar com serviço pós-pandemia”, reforçou Pipa, apontando novos desafios.

“As organizações que estão se transformando precisam viver, de fato, uma cultura digital. Ser, pensar digitalmente, mas de modo natural. Não pode ter medo de inovar. É necessário conhecer melhor o cliente. E como fazer isso? Investindo em plataforma de dados, em ferramentas analíticas. É preciso uma pitada de agilidade também”.


Saiba mais


Webinário

  • “O novo normal: o modo crise de consumir bens e serviços” é o tema do Webinário da Rede Tribuna, que acontece amanhã.

  • O evento será conduzido por Gustavo Pipa, executivo de Contas de Varejo e Bens de Consumo na Cognizant Brasil, que vai palestrar sobre os impactos da crise causada pela Covid-19 e como isso afeta a vida das pessoas e também das empresas.

  • Ele mostrará ideias e exemplos que estão surgindo no Brasil e no exterior, especialmente novas formas de consumir sem contato físico.

  • Gustavo irá abordar o que mudou no serviço de delivery e as novas modalidades que surgiram com a pandemia, vai falar também sobre as transformações que vêm sendo observadas no comércio.

Sobre o evento

  • Quando: terça-feira (4), às 14h30.

  • A palestra é gratuita.

  • O webinário é uma realização da Rede Tribuna, com apoio da Associação Nacional de Jornais (ANJ), e será patrocinado pelas empresas Ambiental Serra, ArcelorMittal, Grupo Águia Branca, Sistema OCB/ES e Suzano

Como participar

Para participar, os interessados deverão fazer a inscrição no Tribuna Online: www.tribunaonline.com.br. Clique aqui e faça a inscrição

SUGERIMOS PARA VOCÊ: