Webinário: Comércio em domicílio e virtual em crescimento

| 02/08/2020, 21:02 21:02 h | Atualizado em 02/08/2020, 21:48

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/prod/2020-08/372x236/crescimento-do-comercio-em-domicilio-e-virtual-e082482b7c20db38c96d5f672a1780ab/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fprod%2F2020-08%2Fcrescimento-do-comercio-em-domicilio-e-virtual-e082482b7c20db38c96d5f672a1780ab.jpeg%3Fxid%3D135130&xid=135130 600w, Gustavo Pipa disse que cresceu a concorrência nos serviços e produtos oferecidos a distância ao consumidor

A pandemia do novo coronavírus afetou não apenas a saúde de muitos, mas também as relações econômicas e de consumo, que têm se transformado a cada dia com o crescimento do comércio virtual e em domicílio. Para discutir essas mudanças, a Rede Tribuna promoverá o webinário: “O novo normal: o modo crise de consumir bens e serviços”.

O evento será na próxima terça-feira (04), às 14h30. A inscrição é gratuita e pode ser feita por meio do Tribuna Online, no endereço www.tribunaonline.com.br.

A palestra será ministrada pelo executivo de Contas de Varejo e Bens de Consumo na Cognizant Brasil, Gustavo Pipa, que adiantou:

“A ideia do evento é compartilhar as novidades, as informações sobre tudo que vem acontecendo de diferente em relação ao consumo durante a pandemia.”

Ele destaca que está observando o que vem sendo feito por países que estão saindo primeiro da crise provocada pela pandemia, de modo a entender que mudanças vieram para ficar.

Uma das transformações, segundo o executivo, diz respeito ao delivery (entrega em domicílio), que, embora já existisse antes da pandemia, ainda estava limitado a alguns segmentos. “Cerca de 95% dos comerciantes que criaram delivery disseram que vão continuar com o serviço. Também houve um crescimento em relação ao e-commerce (comércio online), que girava em torno de 5% anteriormente e saltou para mais de 10%.”

Pipa salienta que a tendência é que o crescimento continue, e que, segundo estudos recentes, a maioria dos consumidores que compraram por e-commerce pela primeira vez afirmaram ter tido uma boa experiência. Apesar disso, alerta para a existência de desafios.

“O principal é fazer com que as organizações vivam uma cultura digital. Além disso, que não tenham medo de inovar. Por último, precisam melhorar os serviços. Houve um boom de delivery e de e-commerce e a concorrência aumentou. O consumidor não compra só pela afinidade, mas também pela qualidade do serviço e pelo tempo de entrega. É preciso investir em tecnologia e infraestrutura.”

Esses e outros desafios serão abordados no webinário realizado pela Rede Tribuna, com apoio da Associação Nacional de Jornais e patrocínio das empresas Águia Branca, ArcelorMittal, Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Serra Ambiental e Suzano.


SAIBA MAIS


Webinário

  • “O novo normal: o modo crise de consumir bens e serviços” é o tema do Webinário da Rede Tribuna, que acontece na próxima terça-feira (04).
  • O evento gratuito será conduzido por Gustavo Pipa, Executivo de Contas de Varejo e Bens de Consumo na Cognizant Brasil, que vai palestrar sobre os impactos da crise causada pelo coronavírus e como isso vem afetando a vida das pessoas e também das empresas.
  • ele mostrará ideias e exemplos que estão surgindo no Brasil e no exterior, especialmente novas formas de consumir sem contato físico.
  • Além disso, Gustavo irá abordar o que mudou no serviço de delivery e as novas modalidades que surgiram com a pandemia.
  • Ele também falará sobre as transformações que vêm sendo observadas no comércio – muitas das quais, inclusive, vieram para ficar.

Sobre o evento

  • Quando: terça-feira (04), às 14h30.
  • A palestra é gratuita e conta com uma hora de duração.
  • O webinário é uma realização da Rede Tribuna, com apoio da Associação Nacional de Jornais (ANJ), e será patrocinado pelas empresas ArcelorMittal, Grupo Águia Branca, OCB/Sescoope, Serra Ambiental e Suzano.

Como participar

  • Para participar, os interessados deverão fazer a inscrição no Tribuna Online: www.tribunaonline.com.br

SUGERIMOS PARA VOCÊ: