X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Servidor investigado por fraude no INSS foi chefe e gerente no Espírito Santo

Segundo a Polícia Federal, ele é suspeito de ter enviado arquivos de supostos beneficiários dos descontos associativos a serem implementados


Ouvir

Escute essa reportagem

Entre os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) investigados pela Polícia Federal e pela Controladoria-Geral da União (CGU) na suposta fraude bilionária dos descontos indevidos, um deles atuou por muitos anos no Espírito Santo.

Geovani Batista Spiecker é atualmente diretor substituto de benefícios e relacionamento com o cidadão do INSS. Ele foi afastado das funções para as investigações.

Segundo a Polícia Federal, ele é suspeito de ter enviado arquivos de supostos beneficiários dos descontos associativos a serem implementados. Geovani é técnico do Seguro Social, nascido no Rio Grande do Sul. É graduado em Direito em uma faculdade privada de Vila Velha e trabalhou em diversas áreas do INSS, desde o ingresso em 2003.

O início do serviço público no órgão foi no Espírito Santo, nas agências de Montanha, Linhares e Vila Velha. Além disso, ele foi chefe do Serviço de Benefícios e gerente da Agência da Previdência Social de Vila Velha, de 2011 a 2015 e de 2015 a 2017. A reportagem não conseguiu localizar Geovani ou sua defesa.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: