Fábricas de móveis de Linhares concedem férias coletivas
Escute essa reportagem

As indústrias moveleiras de Linhares, no Norte do Estado, que apresentam maior número de colaboradores concederam ou concederão até o dia 31 de março férias coletivas. Ao todo, 18 empresas que somam, aproximadamente, 2.000 funcionários, atenderam recomendações da prefeitura, contribuindo com as ações de combate ao avanço do coronavírus no município.
O diretor-presidente do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Linhares e Região Norte do Espírito Santo (Sindimol), Ademilse Guidini, informou que somente o atendimento ao público das empresas funcionará em caráter emergencial, porém com um número bem reduzido de colaboradores.
“O objetivo é garantir a saúde dos trabalhadores e evitar demissões. Precisamos ter muito cuidado com a saúde dos colaboradores e com a saúde financeira das empresas que têm nos preocupado também, visto que os custos fixos continuam ao mesmo tempo em que encerra o faturamento. Vivemos um momento delicado em que grande parte das lojas do Brasil está fechada, então este é o momento das fábricas pararem também. Estamos fazendo de tudo para evitar demissões”, disse o presidente do Sindimol.
O presidente informou, ainda, que os demais empreendimentos, como são empresas de pequeno porte, como a de produção de móveis sob encomenda, por possuírem um número reduzido de funcionários, continuam em funcionamento e tomando os cuidados necessários para prevenção do coronavírus.
“A orientação passada pelo sindicato aos empresários é que mantenha todos os cuidados de higiene recomendados pelo Ministério da Saúde, dentro de suas unidades, para garantir a segurança dos trabalhadores”, afirmou Guidini.
Desde a semana passada o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, vem se reunido com representantes de diversos segmentos da sociedade para que sejam adotadas medidas de enfrentamento ao coronavírus, evitando principalmente a aglomeração de pessoas.
“A pandemia levou-nos a traçar, por meio do diálogo com os diversos segmentos da cidade, medidas de segurança contra a disseminação do vírus. O isolamento social continua sendo a medida mais importante neste momento e contamos com colaboração de todos”, disse o prefeito.
Comentários