X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Fábrica de eletrodomésticos em Linhares vai gerar 150 empregos

Produção está em fase inicial, com montagem de aspiradores de pó e ventiladores


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Fábrica de eletrodomésticos em Linhares vai gerar 150 empregos
Polo industrial EcoPark Linhares, onde está a unidade da Wap, que tem ampliado a oferta de produtos |  Foto: Divulgação/Ecopark Linhares

Conhecida pela fabricação de lavadoras de alta pressão e aspiradores de pó, a Wap está iniciando a operação de sua nova unidade em Linhares.

A fábrica, que fica no polo industrial Ecopark, na localidade de Bebedouro, deve abrir 150 vagas de emprego.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Franco Fiorot, afirmou que a fábrica está em fase inicial da operação, com alguns funcionários atuando no local.

“Inicialmente, eles estão atuando na montagem de ventiladores e aspiradores de pó da marca. A previsão é de chegar a uma quantidade maior de contratações, quando o empreendimento estiver atuando com a produção mais robusta”.

A Wap – que tem sua matriz São José dos Pinhais, no Paraná – tem ampliado seu portifólio nos últimos anos.

Além da lavadora de alta pressão, também produz aspiradores de pó e água, robôs aspiradores, extratoras de sujeiras, soluções de limpeza, ventiladores, ferramentas elétricas e entre outras inovações para o cuidado da casa.

Franco Fiorot destacou que a chegada da Wap, assim como de outras grandes empresas e indústrias em Linhares acentual o crescimento econômico do município dos últimos 20 anos.

“Entre os fatores que levam a essa atração de investimentos para a região está o perfil empreendedor e a força de trabalho do linharense, além da topografia, que favorece a questão logística, e as riquezas naturais”.

Ele salientou que outro ponto são os incentivos fiscais. “Temos incentivos que favorecem os investimos na região. Agora, queremos melhorar ainda mais esse ambiente”.

Outras

Além da fábrica da Wap, o secretário de desenvolvimento enfatizou que há outras empresas em conversa com o município para se instalarem na região.

Entre elas, uma moveleira e um outro investidor do setor metal mecânico, além de ampliações importantes. “São novos investimentos que já em contato, sendo que alguns já até apresentaram seus projetos para avaliação, para análise dos incentivos”.

SAIBA MAIS

Unidades no Paraná e no Ceará

Wap

Com matriz em São José dos Pinhais, no Paraná, a Wap é conhecida pela fabricação de lavadora de alta pressão.

Nos últimos anos, tem atuando para ampliar cada vez mais seu portfólio, com linhas de aspiradores de pó e água, robôs aspiradores, extratoras de sujeiras, ventiladores, ferramentas elétricas e entre outros produtos voltados para cuidados com a casa.

A empresa conta hoje com filial também no Ceará.

Em Linhares

A empresa está iniciando a operação da nova fábrica, instalada no polo Ecopark, Bebedouro, Linhares. O investimento aproveitou a estrutura de uma outra empresa, que deixou a região.

A operação está em fase inicial, com 15 funcionários, já atuando na montagem de alguns ventiladores e aspiradores de pó da marca. A expectativa é de ampliação da produção de forma gradativa, com a criação de até 150 vagas de emprego.

Fonte: Pesquisa A Tribuna e secretaria de Desenvolvimento Econômico de Linhares.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: