Mulheres comandam os negócios nas montanhas
Região Serrana do Espírito Santo tem cerca de 400 empreendimentos e a maioria é comandada por mulheres
Escute essa reportagem

Há muito mais que frio, cerveja e café nas montanhas capixabas. Existem mulheres tocando empresas com vontade de vencer. A Região Serrana do Espírito Santo tem cerca de 400 empreendimentos e a maioria é comandada por mulheres que começaram o trabalho para somar recursos e ajudar no sustento da família.
Os negócios deram certo e o Espírito Santo passou a ser conhecido pela comida saborosa, pela hospitalidade e carinho dessas empreendedoras espalhadas por 25 rotas turísticas nas montanhas. Neste mês de julho, considerado alta temporada, elas estão trabalhando ainda mais.
Veja mais notícias da seção Empreendedorismo Capixaba aqui
É que nas férias a lotação dos hotéis chega quase a 100%, fora as casas e propriedades rurais que oferecem acomodação alternativa para turistas.

Segundo Andreia Rosa, executiva de projetos do Montanhas Capixabas Convention, a região tem movimento o ano todo, pois cada cidade conta com calendário próprio de eventos, mas é na alta temporada que elas garantem grande parte do faturamento.
“O período de maior fluxo começa em maio e vai até setembro”, informa Andreia. O Convention é uma associação que une os empreendimentos da região de montanha.
“A missão é tornar as montanhas capixabas no cenário nacional como referência do turismo de montanhas”, explica a executiva.
Comentários