X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

BYD vai facilitar troca de peças no ES

Montadora anunciou que formará estoque de peças diretamente nas concessionárias, como para-choques, freios, portas e motor


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem BYD vai facilitar troca de peças no ES
Espaço de armazenamento logístico em Cariacica: BYD vai ampliar a área em 4.500 metros quadrados | Foto: João Vitor Gomes

Um novo espaço de armazenamento logístico em Cariacica, na Grande Vitória, vai aumentar a capacidade da montadora chinesa BYD de entregar peças para manutenção de veículos no Estado e no Brasil.

A perspectiva é de que cada peça chegue aos compradores em um prazo máximo de 24 horas, de acordo com o gerente de pós-venda da marca, Fabian Gomes.

Atualmente com 15 mil metros quadrados locados no centro logístico, a empresa está ampliando a área em 4.500 m.

Os novos galpões, que passam a operar em março, ficam na GDL Solução em Movimento, no bairro Padre Mathias, em Cariacica, próximo à Rodovia do Contorno.

De lá, saem peças de reposição, como portas, para-choques, freios, motor e diversos outros componentes para modelos como o BYD Dolphin, Song e Yuan.

Atualmente, 718.042 peças estão no estoque da montadora nesse centro logístico, para serem entregues sob demanda.

Para facilitar a manutenção dos veículos, no entanto, a montadora anunciou que formará um estoque de peças diretamente nas concessionárias.

No Espírito Santo, quem domina as vendas da BYD é o Grupo Águia Branca, pela bandeira Vitória Motors. A concessionária possui lojas em Vitória, Vila Velha e Serra, e expandiu recentemente para Linhares e Cachoeiro de Itapemirim.

O estoque de carros da marca também aumenta no Espírito Santo e no Brasil. A empresa vai desembarcar hoje, pelo Porto de Barra do Riacho (Portocel), em Aracruz, 5.524 veículos híbridos e elétricos.

A carga, vinda em um navio próprio da empresa — o grandioso Explorer Nº 1 BYD —, será transportada para os pátios na Região Metropolitana.

O potencial logístico é o que marca o Espírito Santo no mapa da marca. A perspectiva é que o porto em Aracruz permaneça recebendo veículos da BYD durante o ano, segundo o gerente de Supply, Leonardo Felippe.

O Porto de Vitória, porém, não será abandonado. O terminal já possui cargas da marca previstas até o fim do primeiro semestre.

SAIBA MAIS

Chegada de 5.524 carros em Aracruz

Ampliação

Com a ampliação do espaço de armazenamento da marca no bairro Padre Mathias, em Cariacica, a previsão é de que novos postos de trabalho operacionais surjam.

Hoje, 44 funcionários estão diretamente envolvidos na logística da BYD dentro da GDL Solução em Movimento.

Contratação de profissionais de logística e pós-vendas vão “garantir a reestruturação dos processos”, segundo a empresa.

Além de Cariacica, a marca chinesa mantém contratados pátios em outras duas cidades da Região Metropolitana.

Na Serra, o Terminal Industrial Multimodal (TIMS) possui veículos da empresa no estoque. Em Viana, há outra área logística.

Hoje está prevista a chegada do navio da empresa — o Explorer Nº 1 BYD —, com 5.524 veículos híbridos e elétricos, no Porto de Barra do Riacho (Portocel), em Aracruz.

O navio, com 200 metros de comprimento, 38 metros de largura e 9 metros de calado, tem uma capacidade para transportar 7 mil veículos.

Mercado

A BYD, concessionária com sede em Shenzhen, na China, foi responsável por exportar, globalmente, 417.204 veículos em 2024, número recorde que permitiu crescimento anual de 71,85%.

O preço dos carros da marca fica hoje entre R$ 115.800 (BYD Dolphin Mini 4 lugares) e R$ 539.990 (BYD Han 2024).

Fonte: BYD e revista Quatro Rodas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: