X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Amazon busca lojas de bairro no Espírito Santo para entregas

O empreendedor precisa ter tempo disponível, possuir documentação regularizada, e ter espaço para guardar temporariamente os pedidos.


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Amazon busca lojas de bairro no Espírito Santo para entregas
|  Foto: © Divulgação/Canva

A Amazon está expandindo seu programa logístico que busca lojas de bairro para fazer entregas.

O Amazon Hub é um programa que busca parcerias com Pequenas e Médias Empresas (PMEs) e que chega agora ao Espírito Santo.

Foi anunciada a expansão para as regiões metropolitanas do Distrito Federal, Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Paraná e Rio Grande do Sul, Goiás, além do Espírito Santo, buscando 1,9 mil parceiros para atuarem nessas áreas.

Desde seu lançamento, o Amazon Hub cresce exponencialmente e, até o final do ano passado, já contava com mais de 250 empresas ativas em locais estratégicos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

O programa possibilita que PMEs ampliem suas rendas por meio de entregas de produtos comercializados pelo site da Amazon dentro das suas regiões e comunidades de atuação, sem expectativa de investimento adicional.

Com o lançamento do Amazon Hub, diversas regiões, metropolitanas, rurais e de alta complexidade logística tiveram seus prazos de entrega reduzidos de cinco para até dois dias – 20% delas chegando a receber em apenas 1 dia.

“Nosso objetivo é não apenas melhorar a eficiência das entregas em áreas específicas, mas também criar novas oportunidades econômicas para as comunidades locais”, disse Marcio Neves, líder de Transportes da Amazon Brasil.

E completou: “Com esse programa, aceleramos entregas não apenas em regiões metropolitanas, mas em zonas rurais e de alta complexidade logística também.”

O perfil dos participantes do Amazon Hub são donos de negócios locais, que abrangem ampla variedade de serviços, como floriculturas, minimercados, papelarias, lojas de celular, oficinas e lojas que vendem água.

O empreendedor precisa ter tempo disponível em seu negócio para realizar as entregas, possuir documentação regularizada, e ter espaço seguro para guardar temporariamente os pedidos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: