Vitória e Serra apresentam estabilidade no número de casos de covid-19

| 16/06/2020, 16:38 16:38 h | Atualizado em 16/06/2020, 16:38

Em dados apresentados na tarde desta terça-feira (16), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, destacou que as cidades de Vitória e Serra apresentam estabilidade no número de casos confirmados de covid-19. No entanto, o secretário destacou que ainda não é possível dizer que a curva de casos esteja em queda e que o pico já tenha sido atingido.

Nésio tomou como base os recentes dados do Painel Covid-19 e o Inquérito Sorológico, que já está em sua terceira fase.

"Nos municípios de Vitória e Serra, há uma tendência de estabilidade no número de casos. No entanto, ainda não é possível afirmar que tenhamos atingido o pico sustentado, que estejamos na fase de recuperação. O total de casos acumulados nos outros municípios da Grande Vitória indicam uma tendência de crescimento no número de casos. Não estamos na fase de recuperação", disse.

O secretário chamou a atenção para casos em Vila velha e Cariacica. "Há casos acumulados nestas cidades e um crescimento significativo no interior do Estado. Isso resulta em um número maior no total de casos, podendo ter aumento geral, mesmo que haja a estabilização em outras cidades", avaliou.

Nésio Fernandes destacou ainda que estes dados norteiam a Matriz de Risco, criada pelo Governo do Estado, e reforçou que não as atividades comerciais não devem receber mais restrições. "As medidas apontadas na Matriz de Risco estão publicadas e pacificadas. O que precisamos avançar é na disciplina social", disse. "Nós precisamos vencer a epidemia. A pandemia não será derrotada com leitos de UTI's ou soluções midiáticas e polêmicas. A pandemia será derrotada nas ruas e no isolamento social", completou.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: