Vila Velha deve vacinar 460 idosos que vivem em asilos contra a covid

| 18/01/2021, 17:55 17:55 h | Atualizado em 18/01/2021, 18:44

Vila Velha deve vacinar, pelo menos, 460 idosos que vivem em instituições de longa permanência na cidade contra a covid-19. A informação foi divulgada pela Prefeitura nesta segunda-feira (18), dia em que as primeiras doses da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, chegam ao Estado.

A expectativa é de que a cidade receba 12 mil doses nesta primeira fase da vacinação, que contemplará trabalhadores da saúde; pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência; pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência; e população indígena que vive em terras indígenas. A quantidade de vacinas, no entanto, ainda não foi divulgado pelo Programa Estadual de Imunização.

Segundo dados do Ministério da Saúde, no Espírito Santo, 48.246 pessoas estão neste chamado grupo prioritário.

A Prefeitura de Vila Velha reforçou que - nesta primeira fase - a vacinação acontecerá somente dentro das instituições, não havendo vacinação em pontos externos e nem nas unidades de saúde. "Neste momento só haverá vacinação para o público alvo definido pelo Ministério da Saúde in loco nas instituições", informou o município, por meio de nota.

Cidades se programam

Vitória, Cariacica e Serra também estão na expectativa de quantas doses serão repassadas aos municípios. As cidades informaram que aguardam uma posição do Governo do Estado para definir quantas pessoas serão vacinas neste grupo prioritário.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: