X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Vacina bivalente contra covid é aplicada em maiores de 60 anos na Grande Vitória

A aplicação da vacina bivalente da Pfizer contra a covid-19 começou na semana passada no Espírito Santo. Veja como se vacinar


Imagem ilustrativa da imagem Vacina bivalente contra covid é aplicada em maiores de 60 anos na Grande Vitória
Vacinação bivalente contra covid |  Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

As cidades da Grande Vitória já começam a aplicar a vacina bivalente contra a covid-19 em pessoas maiores de 60 anos. Em Cariacica, o agendamento para a imunização desse grupo foi aberto nesta segunda-feira (06). Na Serra, a marcação começa às 18 horas (confira os detalhes abaixo).

A aplicação da vacina bivalente da Pfizer contra a covid-19 começou no Espírito Santo, na semana passada. Esse imunizante bivalente contém uma mistura de cepas do coronavírus capaz de oferecer uma maior proteção frente à variante ômicron.

Leia mais

Veja quem pode tomar a vacina bivalente contra covid-19 no ES

Covid: Brasil ultrapassa 1 milhão de doses da vacina bivalente aplicadas

A campanha foi iniciada na semana passada com a vacinação de pessoas vivendo em instituições de longa permanência e trabalhadores desses locais, pessoas com 70 anos ou mais e pessoas imunocomprometidas, a partir de 12 anos. No caso dos imunossuprimidos, é obrigatório apresentar o laudo médico no momento da vacinação.

Para receber a vacina bivalente é preciso completar o esquema primário da vacinação contra covid-19:  ter recebido ao menos as duas primeiras doses das vacinas anteriores.

As pessoas não vacinadas ou que receberam apenas uma dose da vacina contra a covid-19, deverão primeiro iniciar ou completar o esquema primário. O intervalo mínimo para tomar a dose bivalente é de quatro meses da última dose recebida.

Veja a vacinação nos municípios

Cariacica

A Secretaria de Saúde de Cariacica (Semus) está com agendamento aberto para a vacinação bivalente para pessoas com 60 anos ou mais.  A marcação é feita no site vacinaeconfia.es.gov.br.

A vacinação é realizada de segunda a sexta-feira nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS): Itapemirim (segunda), Jardim América (terça), São João Batista (quarta), Jardim Botânico (quinta) e Novo Brasil (sexta). Aos sábados e domingos acontece no Shopping Moxuara. 

Serra

A Secretaria de Saúde da Serra vai abrir um agendamento online às 18 horas, desta segunda-feira (06), para vacinar pessoas com 60 anos ou mais com o imunizante bivalente da Pfizer. A marcação será feita pelo site da prefeitura

Além de pessoas com 60 anos ou mais, podem agendar a vacinação pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos que tenham recebido D2 ou algum reforço há pelo menos 4 meses.

Quem participar desse agendamento será vacinado na próxima quarta-feira (8), quinta-feira (9) e sexta-feira (10), nas Unidades de Saúde do município.

Vitória 

A Secretaria Municipal de Saúde de Vitória informou que agendamento na sexta (03), para vacinação com a bivalente para pessoas com 60 anos ou mais. Todas as vagas foram preenchidas.

A pasta informa que um novo agendamento será aberto na próxima quinta (09), às 10 horas. O agendamento pode ser feito pelo link agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória Online. 

Vila Velha

A Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha informa que a vacinação Bivalente para covid-19, para pessoas com 60 anos ou mais, teve início nesta segunda-feira (06). O agendamento é feito através do site da prefeitura e acontece de segunda a sexta-feira nos locais indicados.

Aos sábados, no Boulevard Shopping Vila Velha, haverá vacinação por ordem de chegada, das 11h às 18h. 

Viana 

O município informou que recebeu, no último dia 24 de fevereiro, 1.320 doses da vacina bivalentes da Pfizer para início da primeira fase da campanha de vacinação. A primeira fase iniciou na última segunda-feira (27), sendo por livre demanda.

As vacinas estão disponíveis em todas as 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS), entre 8h e 15h.

As doses serão aplicadas, prioritariamente, em idosos acima de 70 anos, pessoas que vivem em instituições e indivíduos com baixa imunidade.

A previsão é que mais um lote com 2 mil doses será destinado ao município nesta semana.

Leia mais

Dores no peito pós-covid podem persistir de 6 meses a 1 ano, diz estudo

Relatório dos EUA diz que covid pode ter surgido de vazamento de laboratório

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: