Três funcionários da ArcelorMittal estão com coronavírus

| 01/04/2020, 22:13 22:13 h | Atualizado em 01/04/2020, 22:30

A ArcelorMittal informou que dois de seus funcionários e um outro de uma terceirizada tiveram resultado positivo no exame para o novo coronavírus. Segundo a empresa, os pacientes estão em isolamento e são monitorados por uma equipe da própria siderúrgica. 

De acordo com a empresa, os dois funcionários da ArcelorMittal apresentaram sintomas para o Covid-19 e foram atendidos pela equipe médica e orientados a ficar em isolamento domiciliar desde o dia 19 de março. 

A siderúrgica informou que os dois passam bem e seguem sendo monitorados. "Alguns dos seus familiares, com quem eles tiveram contato antes dos primeiros sintomas, também estão sendo assistidos e monitorados pela empresa", disse a ArcelorMittal em nota.

O terceiro funcionário que foi diagnosticado com o coronavírus é de uma terceirizada, a SunCoke.

De acordo com a ArcelorMittal ele também está afastado das atividades desde 19 de março, assim como outros empregados que compartilharam a mesma área de trabalho que ele. "A empresa segue atenta e pronta para prestar todo auxílio que se fizer necessário", disse a siderúrgica.

A ArcelorMittal ainda acrescentou que, seguindo o seu protocolo de segurança, notificou a Secretaria de Saúde do Espírito Santo e encaminhou para a quarentena os profissionais que tiveram contato com eles, que seguem monitorados e passam bem.

A empresa destacou que vem seguindo protocolos do Ministério da Saúde e do governo do Estado para evitar a disseminação do vírus, "incluindo o reforço nas ações de higienização dos espaços internos, distanciamento seguro nos ambientes coletivos, incluindo os refeitórios e transporte, implantação do teletrabalho para a maioria das funções administrativas, acolhimento psicossocial e intensificação de campanhas internas orientativas".

A siderúrgica também informou a compra de 6,5 mil kits para a realização de testes da Covid-19 e que esses materiais estão vindo da China.

Confira na íntegra a nota da ArcelorMittal

"A ArcelorMittal Tubarão informa que 02 (dois) dos seus empregados tiveram seus testes positivos para o Novo Coronavírus (Covid-19). Eles apresentaram sintomas, foram atendidos por equipe médica e orientados a ficar em isolamento domiciliar desde o dia 19 de março. Todos passam bem e seguem sendo monitorados.

Alguns dos seus familiares, com quem eles tiveram contato antes dos primeiros sintomas, também estão sendo assistidos e monitorados pela empresa.

A ArcelorMittal Tubarão acrescenta que, seguindo o seu protocolo de segurança, notificou a Secretaria de Saúde do Espírito Santo e encaminhou para a quarentena os profissionais que tiveram contato com eles, que seguem monitorados e passam bem.

Acrescenta que está acompanhando o caso do empregado terceirizado da SunCoke, cujo teste apresentou resultado positivo para a Covid-19. O empregado encontra-se afastado das atividades desde o dia 19 de março, assim como outros empregados que compartilharam a mesma área de trabalho. A empresa segue atenta e pronta para prestar todo auxílio que se fizer necessário.

Finaliza informando que tem seguido, rigorosamente, todo o protocolo orientado pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado para controle da disseminação do vírus, incluindo o reforço nas ações de higienização dos espaços internos, distanciamento seguro nos ambientes coletivos, incluindo os refeitórios e transporte, implantação do teletrabalho para a maioria das funções administrativas, acolhimento psicossocial e intensificação de campanhas internas orientativas.

Em relação aos kits para testes da Covid-19, a empresa confirma a compra de 6,5 mil unidades que virão da China".

SUGERIMOS PARA VOCÊ: