Prefeitura é fechada e higienizada, após prefeito ser diagnosticado com covid-19

| 09/07/2020, 20:43 20:43 h | Atualizado em 09/07/2020, 20:57

A prefeitura de Água Doce do Norte, no Noroeste do Espírito Santo, ficou fechada nesta quinta-feira (9) e também não abrirá na sexta (10). Isso porque o prefeito da cidade, Paulo Márcio Leite, foi diagnosticado com covid-19 e agora será higienizado para evitar o contágio de mais servidores.

Em Água Doce do Norte já foram registrados 67 casos da doença e três mortes.

Um decreto assinado na quarta-feira (8) determinou o isolamento do prédio para que fosse realizada a limpeza e para “colocar os servidores públicos municipais lotados no prédio sede da Prefeitura Municipal de Água Doce do Norte à disposição da administração pública municipal para trabalho na modalidade ‘home office’”.

O prefeito está internado no hospital Sílvio Avidos, em Colatina, também no Noroeste do Estado, e chegou a ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após uma tomografia constatar que parte do pulmão estava comprometida. No entanto, na terça (7), Paulo Márcio teve alta do setor e agora está isolado na enfermaria.

Funcionários da prefeitura, que pediram para não se identificar, relataram que o prefeito segue evoluindo no tratamento e esperam que ele receba alta hospital até segunda-feira (13) para seguir com as atividades do Executivo de casa.

O presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Rodrigo Gomes Rodrigues, o Cigano, informou que ninguém pode assumir o cargo no lugar do prefeito no momento por conta da lei.

“Até 15 dias de afastamento ele ainda e prefeito. No dia 16º dia, a Câmara de Vereadores publica comunicado no Diário Oficial para que o vice-prefeito assuma o cargo de prefeito. Ele tem até o fim do dia para se manifestar e tomar posse. No 17º dia, a Câmara entra com afastamento do vice e empossa o presidente da Câmara”, explicou Rodrigues.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: