Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Ponto Belo continua sem registrar casos de coronavírus

| 05/06/2020 21:11 h | Atualizado em 05/06/2020, 21:23

Vista de Ponto Belo
Vista de Ponto Belo |  Foto: Vagner Coelho

Cerca de três meses após o surgimento do primeiro caso do novo coronavírus no Estado, a covid-19 se espalhou por 77 municípios capixabas e alcançou cidades de Norte a Sul. Apenas Ponto Belo, não tem casos da doença no Espírito Santo. 

A cidade, localizada no extremo Norte capixaba, tem uma população de menos de 8 mil habitantes. Apesar de não ter nenhum caso da doença confirmado, Ponto Belo é classificada como risco moderado para contágio pelo vírus no mapa de risco do governo. 

Isso acontece pelo fato de seus vizinhos Mucurici - que fica a 3 quilômetros da sede - Ecoporanga e Boa Esperança terem sido classificadas como risco alto, o que eleva automaticamente a classificação de Ponto Belo a risco moderado. 

De acordo com o boletim epidemiológico da cidade, há 51 notificações recebidas pela Secretaria Municipal da Saúde. Deste total, 29 foram descartados e 22 estão sob investigação para covid-19.

Leia Mais: "É uma benção", diz prefeito da única cidade capixaba sem coronavírus

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS