Pastor da Serra morre com Covid após passar mais de um mês internado

| 13/07/2020, 19:10 19:10 h | Atualizado em 13/07/2020, 19:35

O pastor Derly da Silva, 54 anos, líder da Igreja Assembleia de Deus Missão para Todos, em Vila Nova de Colares, na Serra, morreu no início da manhã desta segunda-feira (13) depois de ficar mais de um mês internado em tratamento da Covid-19.

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/prod/2020-07/0x0/pastor-da-serra-morre-com-covid-apos-passar-mais-de-um-mes-internado-62c6e7cda09cf8374ce4c6662ac15f2a/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fprod%2F2020-07%2Fpastor-da-serra-morre-com-covid-apos-passar-mais-de-um-mes-internado-62c6e7cda09cf8374ce4c6662ac15f2a.jpeg%3Fxid%3D131866&xid=131866 600w, O pastor Derly da Silva, 54 anos, morreu depois de ficar mais de um mês internado em tratamento da Covid-19
Ele estava casado há apenas seis meses com a cantora evangélica Rosângela Borel, 47 anos, que também já contraiu o vírus e disse que o marido não tinha nenhum problema de saúde.

Segundo Rosângela, Derly começou a se sentir mal no dia 2 de junho e após alguns dias procurou atendimento na UPA de Serra-Sede.

“Ele estava tossindo muito nesse início. Na primeira vez fomos atendidos e voltamos para casa porque era para fazer o isolamento. Mas meu marido não melhorou e voltamos no dia 9 de junho, que foi quando fizeram o teste de swab, mas mandaram a gente para casa de novo”, contou.

Dois dias depois, 11 de junho, eles foram para a UPA de Castelândia porque o pastor Derly já estava com muita falta de ar. No dia seguinte, o religioso transferido para o Hospital Jayme dos Santos Neves, também na Serra, onde ficou internado até essa segunda-feira.

“Ele não tinha nenhum problema de saúde, era saudável. No começo, os médicos disseram que um pulmão dele estava bastante tomado, mas depois melhorou e estávamos confiantes. Só que de uns dias para cá meu marido teve uma parada cardíaca e de sábado para domingo passou a ter febre, não resistindo”, relatou.

Um médico que atendeu o pastor Derly disse à família que o novo coronavírus em si já até estava superado, mas há as consequências da doença.

“O médico falou que a Covid já havia sido superada e o que aconteceu foi mesmo consequência do coronavírus, que acaba debilitando o corpo”, detalhou.

A igreja está em luto pela morte do pastor. Rosângela explicou que as atividades no templo ficaram suspensas por alguns dias, mas após liberação – com restrições – para que as igrejas funcionassem, a Assembleia de Deus Missão para Todos reabriu, tomando todos os cuidados necessários para evitar a contaminação pelo vírus.

“Reduzimos e limitamos o número de pessoas nos cultos, colocamos álcool em gel e outras ações para não ter ninguém com a doença. Graças a Deus ninguém ficou doente da igreja, mas infelizmente meu marido pegou e não resistiu”, disse.

Ela ainda acrescentou: “É um momento de muita dor, de se apegar ao Senhor para nos dar conforto. Nós estávamos casados há tão pouco tempo, seis meses só... Ele era viúvo e eu também... É muito doloroso”.

Pastor Derly deixa três filhos e duas netas. O corpo foi sepultado na tarde desta segunda-feira (13).

SUGERIMOS PARA VOCÊ: