Pancas confirma primeira morte por coronavírus

| 17/06/2020, 20:56 20:56 h | Atualizado em 17/06/2020, 21:10

O município de Pancas, no Noroeste do Espírito Santo, confirmou na tarde desta quarta-feira (17) a primeira morte de um morador causada pelo novo coronavírus.

Em comunicado nas redes sociais, a prefeitura informou que a vítima é uma idosa, de 83 anos, que morreu no dia 9 de junho, porém o resultado do exame saiu somente nesta quarta.

O Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mostra que a idosa era moradora do bairro Córrego Alto Pancas e apresentava problemas cardíacos e diabetes. 

O site também mostra que Pancas tem 104 casos confirmados de covid-19. Na cidade, 67 pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus já estão recuperadas. A taxa de letalidade do vírus é de 0,96% no município. 

LInhares

A cidade de Linhares, no Norte do Estado, confirmou nesta quarta-feira a morte de mais um morador por conta do coronavírus. Segundo a  Secretaria Municipal de Saúde de Linhares essa é o 18º óbito registrado no município.

De acordo com a pasta, a vítima é um idoso, de 61 anos, que estava internado na UTI de um hospital particular de Linhares e possuía comorbidades.

"O paciente, que era morador do Centro, evoluiu a óbito na tarde desta quarta-feira (16)", informou a secretaria.

O Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mostra que Linhares já tem 820 casos confirmados do novo coronavírus. Deste total, 293 moradores já estão curados e a taxa de letalidade do vírus é de 2,07%.
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: