Morre primeiro profissional de saúde em Linhares vítima de Covid-19

| 11/07/2020, 20:59 20:59 h | Atualizado em 11/07/2020, 21:03

Linhares sofreu a primeira morte de um profissional de saúde causada pela Covid-19. A prefeitura do município comunicou, neste sábado (11), a morte de um idoso de 66 anos, em virtude da doença. 

A nota não informa nome, nem profissão. Entretanto, segundo apurações do Tribuna Online, trata-se de um médico anestesiologista, que trabalhava em um hospital no município. Linhares soma, neste momento, 47 mortes causadas pelo novo coronavírus. 

“A secretaria municipal de Saúde de Linhares confirma mais um óbito de paciente diagnosticado com a Covid-19. É um idoso de 66 anos, morador do bairro Centro e que possuía comorbidades. Agora o Município registra 47 óbitos pela doença. O paciente estava internado na UTI Covid-19 de um hospital particular de Linhares e como determina o protocolo do Ministério da Saúde, a família foi orientada pelas equipes de Saúde do Município a realizarem o sepultamento sem a realização do velório. A secretaria municipal de Saúde reforça que, qualquer informação que não tenha como fonte o Governo do Estado do Espírito Santo e a Secretaria Municipal de Saúde não deve ser considerada como verídica e oficial", diz a nota da Prefeitura de Linhares.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: