Morre de Covid, aos 73 anos, médico que atuava em Colatina
Escute essa reportagem
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Espírito Santo (CRMES) confirmou a morte do médico Fred Tanure, de 73 anos, neste domingo (24), vítima de covid-19. Tenure era um dos médicos mais populares de Colatina com mais de 50 anos de carreira.
O médico, neurologista e neurocirurgião, foi internado no dia 28 de novembro de 2020, em um hospital particular no município de Colatina. O motivo da morte seria as complicações causadas pela Covid-19. Após a internação, passou semanas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Foram 60 dias internado. Durante esse período seu estado de saúde oscilava entre melhoras e complicações ocasionadas pelo novo coronavírus.
Tanure se formou na primeira turma de medicina da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam). Era natural do Estado do Rio de Janeiro. Ao concluir o curso, optou em viver no Espírito Santo e escolheu a cidade de Colatina para exercer a profissão.
O médico atuou no Centro Regional de Especialidades de Colatina (CRE), no Hospital Estadual Sílvio Avidos e em hospitais particulares da região.
O sepultamento aconteceu nesta segunda-feira, dia 25. Frederico Tanure deixou esposa e 11 filhos.
Em nota divulgada à imprensa, o CRMES lamenta a morte do especialista:
"É com pesar que o Conselho de Medicina recebe a notícia do falecimento do colega DR.Frederico Tanure, neurologista e neurocirurgião. Mais uma vítima da Covid-19. Nossa solidariedade aos familiares e amigos"
Trajetória
- Se formou na primeira turma de medicina da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam);
- Atuou no Centro Regional de Especialidades de Colatina (CRE), no Hospital Estadual Sílvio Avidos e em hospitais particulares da região.
- Foi Presidente da Associação Atlética Colatina, na década de 90;
- Em 1988, disputou a eleição para prefeito;
- Era servidor público federal aposentado.
Comentários