Hospital em Vitória investiga enfermeira que ironizou vacina contra covid

| 23/01/2021, 11:17 11:17 h | Atualizado em 23/01/2021, 11:51

Uma enfermeira capixaba está sendo investigada no Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Vitória, após postar uma série de vídeos em sua rede social ironizando a vacina Coronavac. Em um dos vídeos, ela diz que "tomou a vacina apenas porque quer viajar".

Em outros vídeos, ela mostra o comprovante de que foi imunizada pela vacina Coronavac na Santa Casa, ironiza o que chama de "vírus criado pela China, que também disponibilizou a vacina para combatê-lo" e liga o seu pensamento a "posição política".

A enfermeira ainda gravou vídeos sem máscara no hospital, uma conduta não permitida em tempos de pandemia.

Os vídeos foram postados nesta sexta-feira (23), no Instagram da enfermeira. Já neste sábado, ela limitou a conta para amigos.

A reportagem do Tribuna Online entrou em contato com a enfermeira solicitando o seu posicionamento, mas até a publicação desta reportagem não retornou o nosso contato.

Já a Santa Casa de Misericórdia de Vitória que declarou "não compactuar com este tipo de pensamento". A instituição reforçou que a enfermeira atua na linha de frente do combate ao coronavírus e, por este motivo, foi imunizada na instituição no último dia 19 de janeiro.

"Em toda a sua história (a Santa Casa) sempre defendeu e esteve ao lado da ciência, e não seria agora que mudaria sua postura, em um momento tão difícil. Acreditamos na vacina e esperamos que, em breve, não só os funcionários, mas toda a sociedade possa ser imunizada. É dever e pilar da Santa Casa, há mais de 400 anos, zelar pela saúde e pela vida do próximo, seja ele quem for", diz a instituição em nota.

A Santa Casa reforçou ainda que irá investigar a conduta da enfermeira por aparecer em um vídeo sem máscara no posto de trabalho, durante o expediente, "uma prática que é proibida e que é do conhecimento de todos os colaboradores, desde o início da Pandemia", diz a entidade. As medidas, segundo o hospital, "são necessárias para garantir a segurança de seus pacientes e a manutenção das normas e condutas fundamentais para o bom atendimento assistencial".

SUGERIMOS PARA VOCÊ: