Governo anuncia novo mapa de risco para o Estado

| 18/09/2020, 17:28 17:28 h | Atualizado em 18/09/2020, 18:46

O governador do Estado, Renato Casagrande, faz pronunciamento na tarde desta sexta-feira (18), para anunciar novas medidas de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus. Entre as medidas está a apresentação do novo mapa de risco para o Estado.

O Espírito Santo tem 123.273 casos confirmados da doença, 3.404 mortes e 113.099 pacientes curados após serem infectados pelo vírus. 

Acompanhe ao vivo.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/RlbUUNyzOzo" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Mapa de Risco

75 municípios em risco baixo e 3 em risco moderado. Apenas São José  do Calçado, Montanha e Ibatiba estão em risco moderado. Pela segunda semana consecutiva, não há cidades capixabas em risco alto.

Leitos de UTI abaixo de 50%

"Pela primeira vez, estamos com ocupação abaixo de 50% dos leitos de UTI"

Protocolo

"Protocolo não vai ser abolido enquanto não tiver vacina. O protocolo e esse: máscara, distanciamento, higiene e não aglomeração. Enquanto não tiver vacina, não podemos abandonar esses protocolos"

Testagem 

"A partir de segunda feira, vamos ampliar a testagem e testar todas as pessoas com sintomas. No Lacen, a gente estava testando no RT-PCR pessoas a partir de 45 anos. Estamos ampliando a testagem para que a gente possa identificar os (casos) positivos e ir isolando. O protocolo que estamos elaborando com os municípios é testar toda a família quando uma pessoa estiver positivo".

SUGERIMOS PARA VOCÊ: