Estado quer comprar mais doses de vacinas de outros laboratórios

| 18/01/2021, 10:44 10:44 h | Atualizado em 18/01/2021, 10:53

Em entrevista ao vivo concedida à CNN na manhã desta segunda-feira (18), o governador Renato Casagrande afirmou que pretende comprar mais doses de vacinas para adiantar o Plano Estadual de Imunização.

Casagrande contou que já esteve em contado direto com o Instituto Butantan e outro laboratórios. 

"Fizemos contato não só com o Butantan, mas também com outros laboratórios, outras empresas que produzem vacina. Não tivemos ainda nenhum fornecedor porque o próprio Instituto Butantan, tudo que produzir neste ano, o governo federal vai adquirir. Não tem espaço nós estarmos em contato antes da definição do governo federal da aquisicão da produção do Butantan. Com a definição do governo, não tem espaço para que a gente possa comprar. E é isso que a gente queria mesmo. Nós não queríamos comprar a vacina porque queremos que todos os brasileiros recebam a vacina de forma igualitária. Só tomamos essa iniciativa porque não tínhamos ainda uma posição do governo federal", contou.

Agora, mesmo com a iniciação da vacinação através da iniciativa do governo federal, Casagrande não descarta a possibilidade de adquirir vacinas de outros laboratórios que forem aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

"Nos últimos dias, o governo federal tomou essa decisão e está adquirindo todas as vacinas do Instituto Butantan. Isso não impede e nós vamos continuar em contato com outros laboratórios que tenham vacinas aprovadas pela Anvisa e se a gente puder comprar, para agilizar o Plano Estadual de Imunização, nós faremos isso, se a gente encontrar um fornecedor de vacina aprovada pela Anvisa. Estamos felizes por estarmos começando com a coordenação do governo federal, mas, se pudermos adiantar a vacinação no Estado do Espírito Santo, nós faremos. Até agora não encontramos um fornecedor, se encontrarmos, poderemos adquirir", declarou.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: