Espírito Santo vai manter 45 leitos de UTI para atender pacientes de outros estados

| 12/02/2021, 20:08 20:08 h | Atualizado em 12/02/2021, 20:22

O governador Renato Casagrande anunciou, durante pronunciamento pelas redes sociais, no final da tarde desta sexta-feira (12), que o Estado vai reservar 45 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para receber pacientes com a Covid-19 vindos de outros estados. 

No final de janeiro, 36 pacientes foram transferidos de hospitais de Manaus, no Amazonas, região Norte do País, para o Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra. Deste total, 14 tiveram alta e cinco morreram por complicações causadas pela doença. Outros 17 seguem em tratamento. 

Além disso, no começo deste mês, o Estado recebeu pacientes vindos de Rondônia, também no Norte do País. 

"Tomamos a decisão de sempre reservar, neste momento, enquanto temos condições, 45 leitos de UTI para os estados, como estamos atendendo Amazonas e Rondônia. Tenho certeza que, se algum dia o Espírito Santo precisar, os estados também poderão nos atender. Nesse momento, precisamos dar as mãos de forma solidária, mostrando o espírito solidário dos capixabas", afirmou. 

No Norte do País, há informações sobre a circulação de uma nova cepa do vírus, por isso Casagrande frisou que os pacientes trazidos para o Estado ficam em alas isoladas no hospital. "Para que não tenham contato com os outros pacientes do Espírito Santo", explicou.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: