"Entramos no mesmo estágio de transmissão de São Paulo e Rio", diz Casagrande

| 30/03/2020, 17:23 17:23 h | Atualizado em 30/03/2020, 17:31

O governador Renato Casagrande anunciou nas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (30), que o Espírito Santo registrou o primeiro caso de transmissão comunitária do novo coronavírus. No entanto, ele não informou de qual cidade é o paciente. 

Na mensagem, o governador explicou que a transmissão comunitária ocorre quando não há como identificar a origem da contaminação. 

"Com isso, a possibilidade de contágio atinge níveis muito mais elevados. Entramos no mesmo estágio de transmissão de São Paulo e Rio de Janeiro", informou o governador. 

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Registramos os primeiros casos de transmissão comunitária de <a href="https://twitter.com/hashtag/Coronavirus?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#Coronavirus</a> no ES. Isso ocorre quando não há como identificar a origem da contaminação. Com isso, a possibilidade de contágio atinge níveis muito mais elevados. Entramos no mesmo estágio de transmissão de SP e RJ.</p>&mdash; Renato Casagrande (@Casagrande_ES) <a href="https://twitter.com/Casagrande_ES/status/1244714637242830848?ref_src=twsrc%5Etfw">March 30, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Até então, o Estado havia registrado apenas casos de transmissão local - quando é possível saber com qual pessoa infectada o paciente teve contato e foi contaminado pelo vírus - e de pessoas que chegaram de viagem de países com casos do novo coronavírus e aqui a doença foi diagnosticada.

A possibilidade do Estado confirmar o primeiro caso de transmissão comunitária nesta semana foi informada pelos jornalistas Lucas Rezende e Fabiana Tostes em live pelo Instagram do Tribuna Online nesta manhã.

O Espírito Santo tem 72 casos confirmados da doença.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: