Empresa terceirizada demite 216 funcionários que atuavam em escolas de Cachoeiro

| 02/04/2020, 21:41 21:41 h | Atualizado em 02/04/2020, 21:46

Merendeiras e funcionários que trabalhavam na limpeza de escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim foram demitidos nesta quinta-feira (2). Os 216 trabalhadores eram empregados da Soluções Serviços Terceirizados-Eireli, empresa terceirizada contratada pela prefeitura.

A prefeitura informou que o contrato com a empresa terceirizada foi suspenso temporariamente pelo município até o retorno das atividades escolares, que estão interrompidas em função da pandemia do coronavírus.

Ainda, segundo a prefeitura, o serviço de vigilância, onde atuam 118 trabalhadores, foi mantido.

A prefeitura justificou a decisão de suspender o contrato com a empresa, ressaltando que não pode pagar sem a prestação dos serviços pois poderia ser configurado como ato de improbidade administrativa.

A empresa, com sede em Taubaté-SP, foi contratada pela prefeitura pelo custo anual de R$ 7,76 milhões e começou a atuar em outubro de 2018 após vencer licitação para serviços de limpeza, conservação predial e merenda nas escolas. O contrato iria vigorar até novembro.

Uma das funcionárias disse que os empregados foram convocados e ficaram sabendo da demissão no meio da rua. “Ninguém esperava por isso. Agora é pedir a Deus para que isso se resolva”, lamentou outra trabalhadora.

A empresa foi contatada, porém as pessoas ouvidas disseram que não estavam autorizadas a falar com a imprensa sobre o assunto. O responsável pelo setor não foi localizado.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: