Covid: Prefeituras podem começar a vacinar professores de ensino superior

| 26/05/2021, 13:13 13:13 h | Atualizado em 26/05/2021, 16:39

As prefeituras capixabas já estão autorizadas para iniciar a vacinação de professores universitários e demais profissionais de educação de ensino superior contra a covid-19. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (26), pelos secretários de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, e da Educação, Vitor de Angelo.

Assim como vem acontecendo com os profissionais da educação, a distribuição e organização dos grupos serão realizadas pelas prefeituras, de acordo com as faixas etárias: 50 a 59 anos, 40 a 49 anos, 30 a 39 anos e 18 a 29 anos.

A Sesa anunciou ainda que os profissionais receberão a vacina Covishield, produzida pela Astrazeneca / Universidade de Oxford. Ao todo, 24 mil doses da vacina, que estavam direcionadas para as grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz há menos de 45 dias), serão direcionadas aos professores. Grávidas e puérperas, de todo o Estado, estão sendo vacinadas com os imunizantes da Pfizer e Coronavac.

"A medida que novos lotes forem chegando ao Estado, vamos avançar nestes grupos. Acreditamos que, com estas doses distribuídas e as que estão chegando, vamos concluir a vacinação de todos os professores em junho no Estado", afirmou o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes.

Até o momento, segundo o Governo do Estado, 32 mil doses já foram distribuídas para atender a um público de 54 mil profissionais do ensino fundamental, médio, básico e técnico. A expectativa do governo é que, já na próxima semana, todos tenham recebido ao menos a primeira dose. Até o final de junho, todos já devem estar imunizados.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: