Confira as vagas abertas para vacinar contra Covid na Grande Vitória
Escute essa reportagem
As prefeituras da Grande Vitória seguem abrindo vagas para vacinar os moradores contra a Covid-19. Esses agendamentos são tanto para primeira, quanto para segunda dose e voltados para diversos grupos prioritários.
Nesta semana, as cidades também iniciaram a vacinação de pessoas de 55 a 59 anos sem comorbidades, após a autorização do Ministério da Saúde e da orientação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Confira abaixo a situação de cada cidade
Vila Velha
A Secretaria Municipal de Saúde abre agendamento a partir das 17 horas, desta quarta-feira (2). Serão colocadas a disposição mais de 22 mil doses para diversos grupos prioritários.
Podem agendar a primeira dose: pessoas de 55 a 59 anos sem comorbidades, rodoviários, trabalhadores da educação, pessoas de 18 a 58 anos com comorbidades.
A segunda dose da AstraZeneca pode ser agendada por idosos acima de 70 anos e profissionais da saúde, que tomaram a primeira dose desse imunizante - é necessário ficar atento ao intervalo de três meses entre a primeira e a segunda dose.
Também serão abertas 2 mil vagas para segunda dose da Coronavac. Esse agendamento é destinado para as pessoas que receberam a primeira dose até 10 de abril.
Clique aqui para acessar o site da Prefeitura de Vila Velha
Serra
A partir das 18 horas, desta quarta (2), a Secretaria de Saúde da Serra vai abrir agendamento aplicação de mais de 11 mil doses da vacina contra Covid.
A primeira dose pode ser agendada por: pessoas de 55 a 59 anos em comorbidades, trabalhadores da educação a partir de 18 anos, gestantes e puérperas (vacina Pfizer), pessoas com comorbidades com idade entre 18 e 59 anos, pessoas com deficiências permanentes cadastradas ou não no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), também na faixa etária de 18 a 59 anos.
A segunda dose da AstraZeneca pode ser agendada por idosos com mais de 75 anos que receberam a primeira dose desse imunizante e cumpriram o intervalo de três meses.
Já os trabalhadores da saúde podem agendar a segunda dose da Coronavac e da AstraZeneca, de acordo com qual imunizante recebeu na primeira dose.
Clique aqui para acessar o site da Prefeitura da Serra
Cariacica
Foi aberto agendamento com 10 mil vagas na segunda (31) e ainda há doses sobrando desse agendamento, segundo a prefeitura.
O agendamento, que está aberto, é da vacina AstraZeneca e também é voltado para os seguintes grupos: segunda dose para idosos 65 anos ou mais; segunda dose para trabalhadores da saúde; primeira dose para pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos e primeira dose para professores entre 18 e 59 anos que atuam no ensino infantil, fundamental, médio e técnico, residentes em Cariacica ou que atuam no município (é necessário comprovar o vínculo de emprego).
O agendamento é também vacina Pfizer, primeira dose, para gestantes e puérperas.
Clique aqui para acessar o site da Prefeitura de Cariacica
Guarapari
A Prefeitura de Guarapari abre nesta quinta-feira (03), a partir das 15h, o agendamento para vacinação contra Covid-19, 1º dose, de pessoas com comorbidades, de 18 a 59 anos.
Serão disponibilizadas 1.500 doses da vacina Astrazeneca.
A vacinação deste agendamento será na sexta-feira (04) no Complexo Esportivo "Maurice Santos", Muquiçaba - Drive Thru e Ativos / Sem carro.
No dia da vacinação, as pessoas com comorbidades precisam levar o comprovante de agendamento fornecido pelo sistema de agendamento (impresso), o CPF, cartão SUS, documento identidade, comprovante de residência, em nome do vacinado ou do responsável e o laudo médico ou declaração do enfermeiro/ ou a prescrição médica que comprove a comorbidade.
Clique aqui para acessar o site da Prefeitura de Guarapari
Vitória
A Secretaria Municipal de Saúde abriu vagas, nesta quarta (2), para vacinar profissionais da educação, portuários e pessoas de 55 a 59 anos sem comorbidades.
Viana
A Prefeitura de Viana abriu na noite de terça-feira (1) vagas para vacinar pessoas de 55 a 59 anos sem comorbidades.
Fundão
Em Fundão, na quinta (3) continua a imunização com a segunda dose da AstraZeneca.
Comentários