Comerciantes de Colatina também manifestam pela reabertura do comércio

| 26/03/2020, 20:34 20:34 h | Atualizado em 26/03/2020, 20:46

Assim como aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim e em Rio Bananal, comerciantes de Colatina também fizeram um buzinaço pelas ruas da cidade no início da noite desta quinta-feira (26) pedindo a reabertura do comércio local, fechado na última semana por conta do avanço do coronavírus no Espírito Santo.

Os manifestantes iniciaram o protesto de carro na Avenida Beira-Rio, por volta das 18h30, e rodaram pelo centro do município, entre outras localidades. A manifestação teve duração de uma hora.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/R5spoal3BL0" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Segundo o motorista de aplicativo Werley Gomes da Silva, de 33 anos, o protesto contou com uma média de 100 carros e a principal queixa era contra o decreto do governo de suspender as atividades de todo comércio no Estado.

Para ele, o fechamento do comércio cria desemprego para muitos trabalhadores e também fome para algumas famílias. Werley opina que o ideal seria apenas as pessoas que compõem o grupo de risco ficarem em casa, no isolamento social, neste caso: idosos, asmáticos, pessoas com doenças do coração, fumantes, hipertensos e diabéticos.

“A manifestação contou com muitos carros, todos os participantes pedindo a volta do comércio aqui em Colatina. Está complicado sem o comércio, além do coronavírus, tem desemprego, tem fome, na minha opinião o grupo de risco que realmente tem ficar em casa. Quem precisa trabalhar não pode permanecer sem”, contou Werley.

O decreto do governador Renato Casagrande aconteceu na última sexta-feira (19), quando, na ocasião, ele determinou o fechamento do comércio durante 15 dias, contando desde o último sábado, 20 de março.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: