Colatina e Aracruz planejam ações para reabrir comércio

| 19/04/2020, 13:50 13:50 h | Atualizado em 19/04/2020, 13:53

Com a autorização do governo do Estado de reabertura do comércio nos municípios classificados com risco leve ou moderado de contaminação pelo novo coronavírus, de acordo com o mapa de risco elaborado pela equipe de governo, as cidades começam a se organizar para a retomada das atividades comerciais.

Em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, a prefeitura vai criar um canal para denunciar aglomerações de pessoas.

Já a cidade de Colatina, no Noroeste do Estado, a prefeitura informou que vai acatar as determinações do governo. Entre as normas previstas no protocolo estadual, estão a obrigatoriedade do uso de máscara para funcionários e escalonamento de horários de funcionamento.

A prefeitura informou que o retorno das atividades acontece na quarta-feira (22).

“Segue hoje (19) e amanhã (21) em reunião com jurídico e entidades como CDL, Sindivarejista, Assedic e outros para definir uma melhor flexibilização. A fiscalização será intensa para que o município não saia do risco leve e comprometa essa reabertura”, disse a prefeitura em nota.

Na cidade de Aracruz, outra classificada como risco leve, o prefeito Jonas Cavaglieri se reuniu com vereadores para pensar em estratégias para o combate da pandemia no município e a reabertura do comércio.

De acordo com a prefeitura, uma das medidas estudadas é a obrigatoriedade do uso de máscaras para todos nas ruas.

“Para isso, a prefeitura estuda a possibilidade do poder público fazer uma distribuição em massa destas máscaras para a população”, informou a prefeitura em nota divulgada no site oficial.

Dos 78 municípios do Estado, 72 vão poder reabrir o comércio nesta semana , seguindo protocolos.

Apenas na Grande Vitória e em Alfredo Chaves, no sul do Estado, as lojas permanecem fechadas, já que o mapa de risco aponta risco alto de contaminação por conta do alto número de casos já registrados.
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: