X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Cidade já começou a vacinar adolescentes sem comorbidades


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Cidade já começou a vacinar adolescentes sem comorbidades
|  Foto: Hélio Filho/Secom

Adolescentes sem comorbidades começaram a ser vacinados com a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Itaguaçu, na região Central-Serrana do Espírito Santo. 

As primeiras doses administradas foram na chamada "xepa da vacina", explica a cidade, após a abertura de frasco para a vacinação dos públicos da campanha.

Como sobraram doses e a população adulta acima de 18 anos já havia sido vacinada, assim como não havia demanda por segunda ou terceira dose, os próximos da fila eram os adolescentes para não desperdiçar o imunizante. 

A expectativa da prefeitura é iniciar a vacinação em massa desse público a partir de quarta-feira (15). Para isso, a Secretaria de Saúde da cidade aguarda pela publicação da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), com as diretrizes para essa imunização. 

Outras cidades capixabas também informaram que aguardam por essa resolução para iniciar a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos. Uma delas é a Serra, que anunciou o agendamento para esse grupo para esta segunda (13), mas adiou a marcação, justificando que a resolução ainda não havia sido publicada

A Prefeitura de Baixo Guandu, no Noroeste do Estado, anunciou pelas redes sociais que pretende iniciar a vacinação dos adolescentes sem comorbidades na quarta.

Em nota, a Sesa informou que, na última semana, foi comunicado que a previsão para início da vacinação em adolescentes de 12 a 17 anos poderia ser a partir de 15 de setembro de acordo com orientação do Ministério da Saúde - responsável pela disponibilidade de doses.

"Os ajustes junto ao órgão estão sendo finalizados para publicação da Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), definição e divulgação da data para a imunização deste público", informou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: