Bebê, de 27 dias, morre com coronavírus em Aracruz
Escute essa reportagem

Um bebê, de apenas 27 dias, foi uma das vítimas do novo coronavírus no Espírito Santo. O recém-nascido do sexo masculino era de Aracruz e estava internado em um hospital de Colatina.
A morte ocorreu na última sexta-feira (22), conforme informações da prefeitura. Esse é o paciente mais novo a morrer pelo vírus, segundo os dados do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Antes de ser transferido para o Hospital São José, em Colatina, o bebê deu entrada no Hospital São Camilo, em Aracruz.
De acordo com a assessoria do Hospital São Camilo, o bebê foi encaminhado para a unidade vindo da UPA de Vila Rica, em estado gravíssimo por volta das 12 horas, da última segunda (18).
O Hospital São Camilo informou que o recém nascido foi encaminhado para a sala de emergência. "Após a estabilização, o bebê foi transferido às 3 horas (de terça) para a UTI neonatal do Hospital São José, em Colatina", explicou a assessoria em nota.
No entanto, o recém-nascido não resistiu ao agravamento de seu estado de saúde e morreu.
"Não há investigação sobre contaminação nas dependências do hospital, tendo em vista o quadro que o bebê apresentava ao dar entrada no hospital", informou a assessoria do Hospital São Camilo.
Tanto hospital, quanto a prefeitura não souberam informar se os pais do bebê também estão com o novo coronavírus.
A cidade de Aracruz tem 93 casos confirmados de covid-19 e 10 mortes foram registradas. A taxa de letalidade do vírus no município é de 10,75%.
Comentários