Asilo em Vitória registra a quarta morte de idoso por coronavírus
Escute essa reportagem
Subiu para quatro o número de idosos que morreram após contraírem coronavírus em um asilo localizado em Vitória. Na manhã desta segunda-feira (13), uma senhora de 89 anos morreu em decorrência da doença.

Segundo apuração da reportagem, ela era acamada e tinha uma saúde debilitada com um quadro de problemas neurológicos. Mesmo com o teste positivo para coronavírus, ela estava estável e não precisou ser internada, sendo monitorada no próprio asilo. No entanto, pela manhã, sofreu uma parada cardíaca no local e não resistiu.
Como A Tribuna revelou com exclusividade, dos 21 idosos que moram neste asilo, 18 ficaram infectados. Além deles, 4 funcionários também estão com coronavírus, totalizando 22 pessoas. A maioria dos idosos possui comorbidades, que aumentam a gravidade dos casos: hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares e Mal de Parkinson.
No domingo (12), duas mortes de idosos foram registradas no local: uma idosa de 85 anos, que era acamada, hipertensa, não apresentava desconforto respiratório e morreu na própria unidade de repouso, por decisão da família; e uma outra idosa, de 94 anos, que morreu em um hospital e tinha hipertensão.
Há uma semana, no dia 6 de abril, aconteceu a primeira morte de paciente do local: uma idosa de 80 anos, que tinha diabetes e Mal de Alzheimer.
O nome e a localização do asilo não serão informados para preservar os idosos e os funcionários.
Comentários