Aos 44 anos, motorista do Transcol morre vítima da Covid

| 13/04/2021, 17:35 17:35 h | Atualizado em 13/04/2021, 18:53

O motorista de ônibus Antônio Mengal, de 44 anos, é mais uma vítima da covid-19 no Espirito Santo. Funcionário da Viação Grande Vitória, ele trabalhava no sistema Transcol de transporte público. Acabou não resistindo às complicações geradas pela doença e morreu na segunda-feira (12).

A informação da morte do motorista de ônibus foi confirmada pelo Sindicato dos Rodoviários do Espírito Santo (Sindirodoviários) e pela empresa. Colegas de trabalho lembraram de Mengal nesta terça-feira (13), quando um protesto cobrou que a categoria seja priorizada na vacinação contra a covid-19 pelo Governo do Estado. Hoje, os motoristas de ônibus não têm uma previsão de quando serão vacinados.

De acordo com Cláudio Rocha, gerente de gestão de pessoas da Viação Grande Vitória, Antônio Mengal era motorista da empresa desde 2004 e atuava no sistema Transcol. 

"Nós nos solidarizamos com a família e entendemos a dor que eles estão sentindo. O (Antônio) Mengal estava com a gente desde 2004 e é muito triste perder um colega de trabalho. Nos colocamos à disposição da família para qualquer demanda", afirmou Rocha.

Ainda segundo a empresa, além de Mengal, outros três profissionais da empresa, que também atuam no sistema de transporte público, morreram por complicações da doença. Estes três, no entanto, não estavam na ativa.

Segundo o Sindirodoviários, cerca de 30 profissionais da categoria morreram por causa da covid-19.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: