Polo GTS nas lojas por R$ 99.470

| 30/01/2020, 13:26 13:26 h | Atualizado em 30/01/2020, 13:45

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/prod/2020-01/372x236/polo-gts-1c3a2c2ddab49c4add2d98c7311e4f3d/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fprod%2F2020-01%2Fpolo-gts-1c3a2c2ddab49c4add2d98c7311e4f3d.jpg%3Fxid%3D106564&xid=106564 600w, Por fora, o modelo traz rodas maiores, um filete em vermelho ligando os faróis, para-choque com visual diferenciado e grade do tipo colmeia com o logo GTS

Cerca de um ano após apresentar os conceitos durante o Salão do Automóvel 2018, a Volkswagen finalmente lança no País os novos Polo e Virtus na versão esportiva GTS. Ambos os modelos chegam às lojas para complementar a linha de esportivos da marca, também composta por Jetta GLI e o eletrificado Golf GTE.

Por enquanto, apenas o preço do Polo GTS foi divulgado no País. Essa versão — que deverá responder por cerca de 3% a 5% do mix do hatch —parte de R$ 99.470, mas pode chegar a R$ 103.440 com os opcionais.

Externamente, além das rodas maiores com desenho exclusivo, a versão GTS do Polo traz um filete em vermelho ligando os faróis (que por sinal são full-Led), para-choque com visual exclusivo e detalhes em preto brilhante e, ainda, grade do tipo colmeia com o logo GTS.

O interior tem bancos com maior apoio para o corpo e costuras vermelhas. Elas também estão presentes no volante e na alavanca de câmbio.

Para que a esportividade não fique apenas no visual, a Volkswagen também adotou acertos específicos na suspensão e condução. Há ainda bloqueio de diferencial que, segundo a empresa, “diminui a necessidade de movimentação do volante por meio de intervenções seletivas nos freios das rodas”.

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/prod/2020-01/372x236/polo-gts-b87ab9d95627b46a96c4a72e4ffc3aa2/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fprod%2F2020-01%2Fpolo-gts-b87ab9d95627b46a96c4a72e4ffc3aa2.jpg%3Fxid%3D106565&xid=106565 600w, O porta-malas do Polo GTS tem capacidade para 300 litros de bagagem
Sob o capô, o Polo GTS traz motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm. O câmbio é automático de seis marchas, com tração dianteira. Este é o mesmo conjunto usado em veículos maiores, como T-Cross, Tiguan e Jetta.

Com o conjunto, de acordo com a fabricante, o modelo faz de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e chega aos 207 km/h. Quanto ao consumo, dados do Inmetro apontam 11 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada com gasolina, e 7,5/9,6 km/l com álcool, respectivamente. O porta-malas, por sua vez, tem capacidade para 300 litros.

O único pacote disponível, por R$ 2.400, adiciona sistema de som Beats com subwoofer e amplificador, variador de espaço e rede no porta-malas. As cores metálicas (cinza, prata ou azul) custam mais R$ 1.570.

<div class="infogram-embed" data-id="3a257a92-6cb4-4c87-b901-f148107376f0" data-type="interactive" data-title="testge"></div><script>!function(e,i,n,s){var t="InfogramEmbeds",d=e.getElementsByTagName("script")[0];if(window[t]&&window[t].initialized)window[t].process&&window[t].process();else if(!e.getElementById(n)){var o=e.createElement("script");o.async=1,o.id=n,o.src="https://e.infogram.com/js/dist/embed-loader-min.js",d.parentNode.insertBefore(o,d)}}(document,0,"infogram-async");</script><div style="padding:8px 0;font-family:Arial;font-size:13px;line-height:15px;text-align:center;border-top:1px solid #dadada;margin:0 30px"><a href="https://infogram.com/3a257a92-6cb4-4c87-b901-f148107376f0" style="color:#989898;text-decoration:none;" target="_blank">testge</a><br><a href="https://infogram.com" style="color:#989898;text-decoration:none;" target="_blank" rel="nofollow">Infogram</a></div>
<script>(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src='https://embed.ex.co/sdk.js';fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,'script','playbuzz-sdk'));</script><div class="playbuzz" data-id="9cec6dd1-98c4-4a02-b16f-926013f1329d" data-show-share="false" data-show-info="false"></div>

Virtus GTS só virá em fevereiro

Depois que as vendas do Polo GTS começarem a se regularizar nas concessionárias, chegará ao Brasil a versão esportiva do Virtus, também chamada de GTS.
Ela irá manter os mesmos atributos e modificações do hatch, ganhando mais espaço interno e porta-malas generoso.

Sem preços divulgados até o momento, o Virtus GTS certamente custará mais de R$ 100 mil mesmo sem opcionais, considerando que o Polo GTS já encosta nessa faixa de preço.
Os opcionais serão exatamente os mesmos: sistema de som Beats e pintura metálica, que podem ter valores alterados no sedã.

O que não muda entre eles é o conjunto mecânico. O Virtus GTS terá o mesmo motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm acoplado a uma transmissão automática Tiptronic de seis marchas.
Tal qual o Polo, terá seletor de modo de condução com quatro opções: Eco, Normal, Sport e individual.

Além disso, o Virtus GTS receberá todo o retrabalho de suspensão e eletrônica pela qual o Polo passou. Ganhará suspensão com geometria revista, molas com carga maior e barras estabilizadoras mais espessas que deixarão o conjunto mais firme.

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/prod/2020-01/372x236/virtus-gts-03bb84541dc9e3b42b2df6f116d70992/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fprod%2F2020-01%2Fvirtus-gts-03bb84541dc9e3b42b2df6f116d70992.jpg%3Fxid%3D106566&xid=106566 600w,

SUGERIMOS PARA VOCÊ: