Verdes “madurando” com o PSB

| 10/01/2020, 08:52 08:52 h | Atualizado em 10/01/2020, 08:59

Três horas após o presidente do PV da Serra, Fábio Santana, se reunir com o secretário de Estado do Trabalho, Bruno Lamas (PSB), ontem, a delegada Gracimeri Gaviorno, que foi apresentada pelo PV como pré-candidata à Prefeitura da Serra, se desfiliou do partido. Como justificativa, citou os “alinhamentos que estão se desenhando no PV”, sem dar detalhes.

Os dirigentes partidários dizem que foram pegos de surpresa e lamentaram a saída de Gracimeri. “Foi uma decisão pessoal que nós respeitamos. Continuaremos buscando um projeto viável para a Serra”, disse Fábio. “Fico triste, porque é um bom quadro, o partido perde. Mas, de fato, o PV tem um alinhamento muito forte com alguns partidos no Estado, principalmente com o PSB”, disse o presidente do PV-ES, Fabrício Machado.

E essa aproximação pode render frutos a Lamas, que é pré-candidato a prefeito na Serra. “As conversas com o PV têm se intensificado bastante nos últimos 6 meses. “O PV é um partido organizado, que todo candidato quer ter no palanque”.

Em busca de abrigo
A delegada Gracimeri Gaviorno não quis dar detalhes sobre sua desfiliação do PV. Disse que vai começar uma roda de conversas com outras legendas e que vai participar do pleito eleitoral. Nos bastidores, também teria contribuído para a desfiliação a recente exoneração de Gracimeri do posto de ouvidora da Secretaria de Estado da Segurança.

Mantendo a tradição
Bisneta do 1º prefeito eleito pelo voto popular em Guarapari (Oswaldo Epaminondas de Almeida), a vereadora Fernanda Mazzelli quer seguir os passos do patriarca e disputar a prefeitura da Cidade-Saúde.

Ela vai se filiar ao Republicanos em março e deve focar nas áreas de turismo e esporte, como bandeiras para disputar a eleição de outubro.

Cozinhando em fogo baixo
O presidente do PSL, Carlos Manato, chamou o deputado Capitão Assumção (PSL) para almoçar e cozinhou. “Esse é meu irmão, companheiro, a vantagem é que nós somos partidários, somos soldados”, disse Manato querendo afastar rumores de crise após mudanças no partido noticiadas ontem.

Escola militar em Montanha
A prefeita de Montanha, Iracy Baltar, anunciou que o município vai ter uma Escola Cívico-Militar. Ela se reuniu com o comandante da PM, Coronel Sartório, ontem, e acertou para a unidade já iniciar as aulas no mês que vem.

A prefeita e o governo estão fechando o texto do convênio que vai contar com policiais da reserva nas áreas disciplinar e organizacional da escola. Serão mil vagas do 1º ao 9º anos.

Mudança em regimento para atuar em conselhos
Após o recesso, a Câmara de Vitória vai propor mudança no regimento para que apenas vereadores – e não mais servidores – tenham assento em conselhos municipais. A proposta veio após a Câmara contestar a postura de um servidor da Casa – nomeado como representante pelo presidente da Comissão de Transporte, vereador Wanderson Marinho – de ter votado a favor do aumento da passagem de ônibus no conselho. A Câmara quer anular esse voto.

Galeria

Em formação
A Direita Espírito Santo e o Movimento Conservador fazem hoje outra coleta de assinaturas para a formação do partido Aliança pelo Brasil. Será às 13h no Cartório de Laranjeiras.

Turismo em destaque
O governo do Estado lança hoje o projeto “Economia do Turismo no Espírito Santo”. Também apresenta os resultados da pesquisa de demanda turística feita no Réveillon.

Creche vai sair do papel
Em encontro com o governador, o deputado Fabrício Gandini assegurou o convênio com a Prefeitura de Vitória para a construção do Cemei Rubens Vervloet, em Jardim Camburi. O governo vai repassar os recursos e a prefeitura vai construir.

Sob nova direção
O Partido da Mulher Brasileira tem novo presidente estadual. Trata-se do empresário Paulo Bastos.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: