Lula já tem nova data para visitar o Espírito Santo
Presidente está sendo aguardado para entrega de casas em Linhares
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem mais uma data prevista para viajar ao Espírito Santo. De acordo com a Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Lula deve vir ao Estado no próximo dia 16 de maio (sexta-feira).
A informação da possibilidade da vinda dele na segunda quinzena deste mês já havia sido antecipada por Plenário. Conforme aconteceu da vez passada, quando a viagem acabou sendo cancelada, a SRI ainda trata a vinda do Presidente como "possibilidade".
Entretanto, segundo interlocutores do PT estadual, dificilmente será cancelada novamente. O documento que a reportagem teve acesso detalha: "16/05 - Evento de anúncios relativos à Repactuação do Acordo do Rio Doce e Cerimônia de entrega do Residencial Mata do Cacau, do Minha Casa, Minha Vida".
No mesmo dia, porém, Lula deixa o Espírito Santo. Irá para a cidade de Mariana (MG), também para cerimônia de anúncios relativos à Repactuação do Acordo do Rio Doce.
Relembre
No último dia 28, a SRI também divulgou uma lista contendo a possibilidade de Lula visitar o Estado. Um dia depois, no entanto, interlocutores do governo confirmaram que a visita não iria mais acontecer. Nos bastidores, havia um espaço de tempo muito pequeno para a equipe do governo se mobilizar para a viagem.
Desta vez, porém, é diferente. Faltam 11 dias para a agenda, o que faz com que haja tempo para a vistoria do local em Linhares, por conta da segurança do Presidente e dos presentes. Serão entregues 917 Unidades Habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, Residencial Mata do Cacau.
Esta será a segunda vez que Lula virá ao Espírito Santo durante este mandato. Em dezembro de 2023, o Presidente esteve em terras capixabas para a inauguração do Contorno do Mestre Álvaro, na Serra.
O prefeito de Linhares, Lucas Scaramussa (Podemos), também estará presente no evento, bem como sua base política na cidade. Entretanto, nos bastidores, espera-se que a maioria dos políticos seja do PT, visto que o conservadorismo é grande em Linhares.