Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Opinião Econômica

Opinião Econômica

Colunista

Conef e a importância das finanças

Coluna foi publicada nesta terça-feira (20)

Pedro Chieppe | 20/08/2024, 11:08 11:08 h | Atualizado em 20/08/2024, 11:08

Imagem ilustrativa da imagem Conef e a importância das finanças
Pedro Chieppe é presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-ES) |  Foto: Divulgação

O CONEF é o Congresso Nacional dos IBEFs, momento em que todas as 15 seccionais se reúnem em algum estado para discutir temas relevantes para a economia global e doméstica, respeitando, obviamente, o pilar financeiro que rege nosso instituto.

Nossa missão é criar um ambiente onde essa classe possa se reunir e debater as boas práticas das finanças, sejam elas públicas, privadas ou do terceiro setor. Acreditamos firmemente na importância do nosso segmento para o desenvolvimento das sociedades como um todo.

A tecnologia financeira pode ser alavanca de crescimento quando bem utilizada, e é nisso que acreditamos. Para nós do Espírito Santo, é uma grande oportunidade poder realizar o Conef em nosso estado, pois hoje o Espírito Santo é, sem sombra de dúvida, o estado mais organizado fiscalmente.

Esta é mais uma chance de ancorar essa pauta e apresentar as soluções e ideias que adotamos aqui para todo o Brasil.

Além disso, já são 11 anos que recebemos uma tarjeta nacional, o que não é novidade para ninguém, mas é sempre bom reforçar e lembrar. Outro ponto de grande interesse é a possibilidade de trazer personalidades ao nosso estado e oferecer para os nossos associados e para a sociedade capixaba o principal evento de economia, gestão e finanças que o estado já viu.

Pela qualidade dos nomes e do conteúdo, esperamos uma agenda muito rica sobre as principais pautas que vêm sendo acompanhadas ao redor do mundo.

Focamos em trazer pessoas e figuras muito relevantes, como, por exemplo, Paulo Guedes, que tem uma visão econômica privilegiada. É sempre um prazer trazê-lo ao Espírito Santo para compartilhar ideias nas quais nosso instituto acredita profundamente.

Estamos trazendo também Paul Clement, o inventor da sigla ESG (Environmental, Social, and Governance), criada em 2004, para debater os desafios e as oportunidades dessa agenda no Brasil. É importante destacar que o Brasil tem uma grande oportunidade em torno dessa pauta, que não podemos deixar de aproveitar.

Teremos Nizan Guanaes, um dos profissionais mais inteligentes na ótica do marketing e outros assuntos correlatos.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: