Como aumentar a durabilidade do botox?
Quem acredita que uma pele firme e sem rugas depende apenas do uso de cosméticos e técnicas de novíssima geração está enganada. Apesar dos comprovados resultados obtidos com a aplicação de Botox que proporcionam uma pele com mais flexibilidade e elasticidade, o que muita gente não sabe é que é preciso associar outras terapias para a obtenção de melhores resultados e até mesmo aumentar a durabilidade do procedimento realizado.
Pensando nisso, a alimentação tem papel primordial quando o objetivo é frear a ação do tempo e adiar o aparecimento de sinais indesejados como rugas e flacidez.
Como assim Nutri? Isso mesmo! Comece aumentando o consumo de Vitamina D, Zinco, Vitamina C, E e Coenzima Q 10.
A suplementação de zinco é eficaz para uma maior durabilidade da toxina botulínica. Diversos estudos já comprovaram que o zinco pode inclusive prolongar os efeitos das aplicações de botox em até 30%. A vitamina C possui ação cicatrizante e ajuda na formação de células da pele. Já a vitamina D tem papel fundamental na imunidade e defesa da pele.
A vitamina E é muito conhecida por suas propriedades antienvelhecimento. Seu poder antioxidante combate os radicais livres diretamente, reduzindo as rugas e linhas de expressão e mantendo a pele jovem e saudável por muito mais tempo. Enquanto isso a Coenzima Q 10 permite o desaceleramento do processo de envelhecimento cutâneo e isso pode ser traduzido na melhora do aspecto da pele.
Logo, adicione a sua lista de compras: carnes magras, aves, peixes, gema do ovo, nozes, tofu, frutas vermelhas e cereais integrais.
Outros pontos também devem ser observados como, hidratação, consumo de industrializados, bebidas alcoólicas, sedentarismo, controle do estresse e sono.
Mas de antemão, antes de realizar qualquer procedimento estético busque auxílio do profissional Nutricionista, visto que a deficiência desses minerais poderá comprometer a longevidade da toxina.