Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Mundo Digital

Mundo Digital

Colunista

Eduardo Pinheiro

Melhores opções para aprender inglês gratuito na internet

Da comodidade da sua casa é possível explorar as vantagens dos cursos de inglês on-line e gratuitos

Eduardo Pinheiro | 29/05/2023, 15:15 15:15 h | Atualizado em 29/05/2023, 15:16

Imagem ilustrativa da imagem Melhores opções para aprender inglês gratuito na internet
Eduardo Pinheiro é consultor de tecnologia da informação |  Foto: Arquivo AT

As diversas plataformas gratuitas para estudar inglês, disponíveis na internet, oferecem inúmeras possibilidades, de forma acessível e flexível. Com recursos interativos, exercícios práticos e materiais diversificados, essas plataformas permitem que os usuários aprendam e aprimorem suas habilidades no idioma de maneira autônoma.

Além disso, muitas dessas plataformas incluem recursos de gamificação, tornando o processo de aprendizado mais envolvente e motivador. Com a conveniência de poder acessar as aulas e materiais, a qualquer momento e em qualquer lugar, as plataformas de ensino de inglês gratuitas oferecem uma excelente oportunidade para que os brasileiros desenvolvam suas competências linguísticas, de modo prático e eficaz.

Leia mais sobre Mundo Digital aqui

Destacamos 5 dessas plataformas, para facilitar a vida de quem busca o aprendizado da língua inglesa, mas não possui folga no orçamento para pagar a mensalidade dos cursos tradicionais. Então vamos a elas:

Duolingo: O Duolingo é uma plataforma de aprendizado de idiomas muito popular e oferece cursos de inglês gratuitos. Ele utiliza uma abordagem interativa, com lições curtas e exercícios de tradução, compreensão auditiva e oral, além de recursos de gamificação para tornar o aprendizado mais divertido. (www.pt.duolingo.com).

Kultivi: A plataforma Kultivi oferece um curso de inglês on-line e gratuito, com aulas em vídeo e exercícios interativos. O curso é dividido em níveis e cobre diferentes habilidades, como gramática, vocabulário, compreensão auditiva e leitura. (www.kultivi.com).

Busuu: Outra forma de assistir a aulas de inglês on-line grátis é por meio do Busuu. A ferramenta, que também disponibiliza cursos de outros idiomas, possibilita que o aluno aprenda em seu próprio ritmo, com metas diárias e planos de estudo personalizados. (www.busuu.com/pt).

BBC Learning English: A BBC Learning English oferece uma variedade de recursos gratuitos para ajudar no aprendizado do inglês. O site apresenta cursos em áudio e vídeo, atividades interativas, jogos e dicas gramaticais. Os materiais são adequados para diferentes níveis de proficiência. (www.bbc.co.uk/learningenglish/english/course).

British Council: O British Council é uma organização britânica especializada em educação e relações culturais. Eles disponibilizam uma série de recursos gratuitos para o aprendizado do inglês, como vídeos, atividades, podcasts e jogos interativos. (www.learnenglish.britishcouncil.org).

Lembrando que, embora essas plataformas ofereçam recursos gratuitos para aprender inglês, algumas delas podem ter opções adicionais ou recursos premium que requerem pagamento. No entanto, é possível aproveitar a maioria dos recursos essenciais gratuitamente. Bons estudos!

Eduardo Pinheiro é consultor de tecnologia da informação

Leia mais

Proteção dos filhos contra abuso e exploração sexual on-line

Como recuperar fotos deletadas do celular e do computador

Tecnologia e inteligência artificial a serviço do usuário

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: