WhatsApp deixa de funcionar em modelos antigos de celular; veja lista
Usuários vão precisar instalar o sistema iOS 12.1 ou o Android 4.2 para que o aplicativo funcione em seus smartphones
Escute essa reportagem

O WhatsApp deixará de funcionar em pelo menos 49 smartphones a partir do dia 31 de dezembro. Segundo informações da própria empresa, aparelhos que possuem pelo menos oito anos de funcionamento não terão mais o aplicativo.
Isso ocorre porque os modelos mais antigos param de suportar o WhatsApp por deixarem de receber as atualizações necessárias - e frequentes - para que o aplicativo de mensagens continue funcionando normalmente em Android e iOS.
De acordo com a empresa, atualmente o aplicativo oferece suporte para dispositivos com iOS 12 ou posterior e Android 4.1 ou posterior (além do KaiOS 2.5.0).
O último anúncio do WhatsApp sobre a questão foi em outubro, quando a empresa revelou que o iPhone SE, iPhone 6S e o iPhone 6S Plus não teriam mais o suporte ao aplicativo.
Existem opções de aplicativos de mensagens no mercado; as mais conhecidas são Telegram e Signal, mas não são tão popularizadas como o WhatsApp. Portanto, se o seu aparelho estiver na lista e não desejar interromper o uso do app, vale começar a pesquisa para a compra de um novo modelo.
Confira a lista com os possíveis modelos que ficarão sem o app de mensagens já no final do ano:
Apple: iPhone 5 e iPhone 5C;
Samsung: Galaxy Core, Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend II, Galaxy Ace 2, Galaxy S2, Galaxy S3 Mini e Galaxy Xcover 2;
LG: LG Enact, LG Lucid 2, LG Optimus 4X HD, LG Optimus F3, LG Optimus F3Q, LG Optimus F5, LG Optimus F6, LG Optimus F7, LG Optimus L2 II, LG Optimus L3 II, LG Optimus L3 II Dual, LG Optimus L4 II, LG Optimus L4 II Dual, LG Optimus L5, LG Optimus L5 Dual, LG Optimus L5 II, LG Optimus L7, LG Optimus L7 II, LG Optimus L7 II Dual e LG Optimus Nitro HD;
Sony: Sony Xperia Arc S, Sony Xperia Miro e Sony Xperia Neo L;
Huawei: Huawei Ascend D, Huawei Ascend D1, Huawei Ascend D2, Huawei Ascend G740, Huawei Ascend Mate e Huawei Ascend P1;
Lenovo: A820.
Comentários