X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Ginásio Jones dos Santos Neves desaba em Vitória; veja vídeos

Não houve feridos. Veja o que já se sabe


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Ginásio Jones dos Santos Neves desaba em Vitória; veja vídeos
Ainda não se sabe o que causou o desabamento |  Foto: Daniela Esperandio

O Ginásio Jones dos Santos Neves, também conhecido como "DED", desabou no fim da tarde deste sábado (17) em Bento Ferreira, Vitória. O local passava por obras de ampliação.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Esportes (Sesport), não há feridos e três carros foram atingidos pelos escombros do ginásio. Duas faixas da Avenida Beira-Mar e a rua Cel. Schwab Filho foram interditadas para o atendimento da ocorrência.

Vídeos obtidos pela reportagem da TV Tribuna/Band mostram o local após o desabamento. De acordo com Fernanda Maria Souza, subsecretária administrativa da Sesport, os motoristas afetados pelo incidente serão compensados, já que a obra possui seguro.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros já está no local e isolou a área por risco de uma nova queda de parte da estrutura. Segundo a Major Lorena, chefe do Departamento de Prevenção e Recuperação da Defesa Civil Estadual, uma das hipóteses é que uma rajada de vento tenha derrubado telhas e outras estruturas de suporte, causando o desabamento.

"Esse é um ginásio da década de 50 que a Secretaria de Esportes já estava realizando obras de demolição, com os devidos projetos aprovados e a empresa contratada. E a empresa estava trabalhando da demolição no dia de hoje. A gente ainda está apurando quais foram as causas da ocorrência, mas preliminarmente uma hipótese é que uma rajada de vento possa ter feito o arrancamento das telhas [...], puxando toda a estrutura", explicou.

Ainda de acordo com ela, no momento não há previsão para liberação das vias afetadas. "O trabalho agora é de fazer o levantamento dos danos, porque teve vários carros atingidos aqui por vigas metálicas. E o Governo do Estado, juntamente com a empresa responsável, vai estar aqui trabalhando à noite para fazer a liberação das vias e das calçadas, bem como a demolição das estruturas que ainda estejam oferecendo riscos", completou.

Veja o que diz a Sesport:

"A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) informa que por volta das 17h20 houve um incidente envolvendo o Ginásio Jones dos Santos Neves (DED). O equipamento está passando por reforma e ampliação, com obras iniciadas no mês março. O telhado, antigo e que será trocado, se rompeu, ocasionando o incidente. Não houve feridos, apenas danos materiais em alguns carros que se encontravam no entorno. O local foi isolado pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros. A Sesport ainda informa que a empresa que realiza a obra irá ressarcir os casos comprovados de danos materiais".

"Tremeu o prédio todo", diz empresário

Fabio Ribeiro, de 44 anos, contou que ouviu o barulho do desabamento quando estava em seu apartamento ao lado do ginásio. "A gente estava sentado no sofá, deu um estrondo, e aí na hora eu já pensei 'caiu'. O estrondo que deu, tremeu o prédio todo", relatou.

Segundo o empresário, havia funcionários trabalhando na obra cerca de uma hora antes do desabamento. "Sorte que só foi danos materiais. Os 'meninos' trabalharam até 16h, eles estavm aqui uma hora antes de cair. Foi um livramento, com certeza. Eles estavam em cima da estrutura", relembrou.

Veja vídeos do desabamento:

Local passava por obras de ampliação

A Ordem de Serviço para a reforma e ampliação do Ginásio Jones dos Santos Neves foi assinada no dia 20 de março deste ano. De acordo com o Governo do Estado, a obra visava expandir a capacidade atual do ginásio de 400 para 1.100 lugares.

O investimento previsto era de R$ 29,8 milhões e a previsão de conclusão das obras era de dez meses. Ainda não há informações sobre o prejuízo causado à obra. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: