X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

VÍDEO | Terminal de Itaparica volta a apresentar goteiras


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem VÍDEO | Terminal de Itaparica volta a apresentar goteiras
Terminal de Itaparica volta a apresentar goteiras |  Foto: Reprodução de vídeo

Bastaram cinco minutos de chuva para que o novo Terminal de Itaparica, em Vila Velha, reinaugurado há menos de um mês, voltasse a apresentar goteiras. O flagrante foi registrado por uma passageira no meio da tarde desta segunda-feira (15).

A diarista Lídia Gomes da Silva, 27 anos, filmou as goteiras e até mesmo os profissionais que atuam na limpeza do terminal tentando retirar as poças de água do local.

"Deu só um chuvisco e já começou a alagar, a dar poça. A chuva parou rapidinho, mas a água ficou no terminal", contou Lídia.

A diarista destacou que os passageiros que estavam no terminal e flagraram a cena, por volta de 16 horas, ficaram novamente revoltados.

"Situação feia. Esperamos tanto tempo esse terminal, para ficar nesse problema com chuva. Todos os dias passo por aqui e depois daquela chuva forte que deu no início do mês, vieram aqui, mexeram e parecia que tinham corrigido o problema, mas agora tem goteira de novo", completou.

No dia 7 de fevereiro, após uma forte chuva no fim de semana, usuários do transporte coletivo que estavam no Terminal de Itaparica relataram que o local estava com goteiras, que deixaram o piso molhado e com pontos de alagamentos.

Algumas colunas que foram construídas para escoar a água da chuva, inclusive, foram isoladas com fitas devido ao alagamento no entorno delas.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) esteve no terminal para realizar vistoria e encontrou diversas falhas na execução do projeto.

De acordo com o engenheiro responsável pela vistoria, Giuliano Battisti, entre as irregularidades, a equipe técnica do órgão encontrou até furos nas lonas que cobrem o terminal.

Na época, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb) informou que a responsabilidade pela obra do terminal foi o Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES).

Já o DER-ES destacou que havia sido "constatado um problema na captação da água dos cones que captam a água da chuva, o que causou o vazamento". A empresa que realizou a obra foi acionada para executar os reparos necessários.

O Terminal de Itaparica foi reinaugurado no dia 22 de janeiro, após quase três anos fechado. A obra custou R$ 12 milhões. Com o problema de goteiras e outras falhas, o Ministério Público vai investigar a obra.

O Tribuna Online fez contato com a Ceturb nesta segunda-feira (15) e de acordo com o órgão, quem responde por obras no terminal é o DER.

Por meio de nota, o Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) informou que "a empresa está dando continuidade nas atividades e melhorias, tendo em vista que nas últimas chuvas houve vazamentos nos coletores de água. Informa ainda que os trabalhos no Terminal continuam sendo executados, e a empresa está atuando às suas custas no Terminal desde as chuvas de duas semanas atrás".

VEJA O VÍDEO FEITO PELA PASSAGEIRA NESTA SEGUNDA-FEIRA (15):

LEIA MAIS:
Crea aponta falhas no Terminal de Itaparica, até furos em lona
Usuários reclamam de goteiras no novo terminal de Itaparica

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: