VÍDEO | Empresário empina moto no Sambão do Povo, cai e bate em carro

| 13/08/2020, 08:24 08:24 h | Atualizado em 13/08/2020, 12:26

Um empresário, de 31 anos, se envolveu em um acidente depois de perder o controle da moto que ele empinava na noite de quarta-feira (12), no Sambão do Povo, em Mário Cypreste, Vitória. De acordo com a polícia, ele quebrou o fêmur e teve ferimentos no braço.

O acidente aconteceu por volta das 23h. Vídeos feitos no local mostram o momento em que a vítima se acidenta, após uma manobra. Depois de cair, a motocicleta e o condutor são arrastados pela pista. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o motociclista para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE).

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/5umBA3dMINA" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Segundo o presidente da associação de moradores do bairro, a manobra foi feita durante um evento que costuma acontecer semanalmente no local, de exibição de carros estilizados.

"Eles vêm com carros customizados, rebaixados e modificados. Ficam estacionados nas laterais da via expondo seus carros. Mas sempre tem algumas pessoas que extrapolam e acabam querendo mostrar velocidade. O evento em si não teria problema caso ele fosse legalizado, o que não é", pontuou Cláudio Luiz Santos Barcellos.

A motocicleta, segundo a polícia, era uma BMW S1000RR. O modelo 2020 dela custa em torno de R$ 91 mil. A ocorrência de trânsito foi entregue na Primeira Delegacia Regional de Vitória.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que "a viatura pertencente à Companhia de Polícia Militar, localizada na região, chegou a ser acionada pelo plantonista daquela subunidade. Entretanto, ao chegar no local, o acidente já havia ocorrido e o socorro já estava sendo prestado pelo Corpo de Bombeiros.

Cabe ressaltar que festas/estabelecimentos irregulares são fiscalizados pelas prefeituras, e a PM atua em apoio ou em casos de denúncias. Não localizamos acionamento via Ciodes 190 para o local na noite de ontem, nem recebemos informações de que ocorreria um evento de velocidade naquela região. A PMES informa ainda que as providências de trânsito estas ainda estão sendo adotadas no Delegacia Regional de Vitória de Vitória, onde a ocorrência será entregue, para apuração dos fatos.

Acidentes desta natureza refletem a irresponsabilidade de condutores e organizadores de eventos irregulares que envolvam veículos automotores. Tanto o condutor da motocicleta, como o eventual organizador são os verdadeiros responsáveis pelas consequências que ocorreram.

A PMES, diante da impossibilidade de onipresença, ressalta a importância da denúncia prévia para que tenhamos possibilidade de atuar e evitar ocorrências como esta".

Também por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que "o suspeito, de 31 anos, foi autuado em flagrante pelo crime previsto no Art. 308 do código penal. Exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada.

O suspeito segue sob escolta policial no Hospital. Uma fiança foi arbitrada pelo delegado plantonista e caso ele não pague será encaminhado ao sistema prisional. Se for recolhida, a fiança arbitrada o suspeito responderá ao procedimento em liberdade provisória. Por padrão, a assessoria da Polícia Civil não informa valores de fiança estipuladas".

SUGERIMOS PARA VOCÊ: