X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Ufes volta a recomendar uso de máscaras em ambientes fechados

Portaria foi assinada pelo reitor da Ufes, Paulo Vargas, nesta quinta-feira (17)


Ouvir

Escute essa reportagem

Nesta quinta-feira (17), o  reitor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Paulo Vargas, assinou uma portaria recomendando o uso de máscara facial em ambientes fechados com aglomeração de pessoas, nos espaços da universidade, como medida de prevenção e controle de riscos da covid-19.

O documento também torna obrigatório o uso de máscaras faciais por pessoas com sintomas de resfriado ou síndrome gripal; por pessoas imunossuprimidas, idosas, gestantes e com múltiplas comorbidades em ambientes fechados com aglomeração de pessoas; e por pessoas que tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados de coronavírus.

Permanece obrigatório o uso de máscaras por docentes, estudantes e técnico-

Imagem ilustrativa da imagem Ufes volta a recomendar uso de máscaras em ambientes fechados
Uso de máscara facial será recomendado na Ufes |  Foto: Arquivo / AT

administrativos em educação que atuam em unidades sanitárias como locais de estágio, unidades hospitalares, unidades de saúde e ambulatoriais, segundo a Resolução nº 22/2022; e por trabalhadores que exercem atividades de assistência à saúde, conforme a Portaria nº 061-R/2022-SESA.

Segundo a coordenadora do o Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Ufes (COE/Ufes), Leila Massaroni, as medidas foram adotadas a partir das recomendações que consideraram a elevação dos indicadores epidemiológicos da covid-19 em nível estadual, nacional e internacional, especialmente diante do surgimento de novas subvariantes do coronavírus, além das notificações emitidas pela Secretaria de Estado da Saúde, pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, e pela Sociedade Brasileira de Infectologia.

 “Reforçamos também a importância de que todos completem seu esquema vacinal, com especial atenção às doses de reforço, conforme orientações das autoridades sanitárias, e mantenham o cuidado com a higienização das mãos, com álcool 70% ou água e sabão”, explica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: