Sylvester Stallone vive vilão em novo filme
Em “Blindado”, um dos maiores astros de ação de Hollywood interpreta um criminoso que orquestra o roubo de um carro-forte
Escute essa reportagem
Um dos maiores astros de ação da história de Hollywood, Sylvester Stallone está de volta para mais um filme com cenas eletrizantes e cheio de reviravoltas.
Só que em “Blindado”, que estreia hoje nos cinemas do Espírito Santo, o intérprete de personagens emblemáticos das franquias “Rocky” e “Rambo” não vai “salvar o dia”, como de costume.
Aos 78 anos, o icônico ator dá vida a seu primeiro antagonista desde Toymaker, de “Pequenos Espiões 3D” (2003). Ele aparece como o vilão Rook, um criminoso implacável que orquestra o roubo de um caminhão blindado e coloca a vida de uma família em risco.
A trama acompanha James Brody (Jason Patric), um segurança experiente de carro-forte, que, junto com seu filho Casey (Josh Wiggins), está encarregado de transportar milhões de dólares entre bancos.
No entanto, a missão dos dois toma um rumo dramático quando uma quadrilha de criminosos, liderada pelo personagem de Stallone, decide roubar a fortuna. Eles então se veem encurralados em uma ponte e precisam bolar um plano para escaparem vivos.
A batalha constante entre pai e filho contra a gangue constrói uma atmosfera de tensão crescente, com direito a perseguições eletrizantes, cenas de tensão extrema e confrontos inesperados.
Além das performances de Sylvester Stallone, Jason Patric e Josh Wiggins, o elenco de “Blindado” é complementado por nomes como Dash Mihok, Erin Ownbey, Laney Stiebing e Jeff Chase.
A direção é assinada pelo cineasta norte-americano Justin Routt, que faz sua estreia no cinema de ação. Ele elogiou a performance de Stallone.
“Sylvester traz uma intensidade que poucos atores conseguem. Ele consegue equilibrar a força do vilão com momentos de vulnerabilidade, criando um personagem que o público não consegue ignorar”, disse Routt.
Apesar da atuação que impressionou o diretor, o filme teve uma recepção fraca nos cinemas dos Estados Unidos, sendo massacrado tanto por críticos quanto pelo público.
A produção teve 0% de aprovação da crítica, na média de avaliação do site Rotten Tomatoes, sendo a pior da carreira do astro Sylvester Stallone.
Mais estreias
"Acompanhante Perfeita”
Romance conta a intrigante história de amor entre Iris (Sophie Thatcher) e Josh (Jack Quaid). Direção de Drew Hancock, da série “Suburgatory”.
“Meu Bolo Favorito”
O filme iraniano sobre amor e solidão conta a história de Mahin, uma idosa que vive sozinha no Teerã desde a morte do marido e a partida da filha para a Europa. Um chá da tarde com amigas quebra a rotina solitária e a faz revitalizar sua vida amorosa.
“Iu Concert: The Winning”
Um dos principais nomes do k-pop, IU (nome artístico de Lee Ji-Eun) chega aos cinemas com filme que traz a 100ª apresentação do show do álbum homônimo da cantora.
Comentários