Sistema OCB emite nota de repúdio a invasões em Brasília
Os atos de vandalismo aconteceram no Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF)
Escute essa reportagem
Nesse segunda-feira (9), o Sistema OCB, maior representante do movimento cooperativista brasileiro, emitiu uma nota de repúdio aos atos de vandalismo que aconteceram nesse domingo (8), no Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com o movimento, não há espaço no regime democrático para manifestações radicais que destruam o patrimônio público e a imagem do país. Confira um trecho da nota:
"Defendemos a ordem e o diálogo, que cada órgão cumpra seu papel e que as divergências gerem novas ideias em favor da Nação. Sem violência ou vandalismo. Acreditamos na cooperação e esperamos que a união de todos em busca de consenso e harmonia possa representar o encontro de soluções que construam pontes ao invés de destruí-las.
Como agente impulsionador do desenvolvimento do país, o movimento cooperativista considera também que nenhum setor produtivo pode ser responsabilizado por ações de grupos isolados que se distanciam dos princípios que a democracia preconiza e apoia incondicionalmente a restauração da ordem e a manutenção das institucionais democráticas do país".
Comentários